fechar
Usina da Dança

IORM promoveu em Guaíra Encontro de Formação Criar e Viver se Interligam

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, e Ministério da Cultura realizaram, em Guaíra, o Encontro de Formação de Plateia “Criar e Viver se Interligam”, por meio do Projeto Agenda Cultural Guaira. A atividade ocorreu nos dias 21, 23 e 30 de novembro, com a presença da Professora Doutora Daniela Gatti, pesquisadora e professora na área da dança contemporânea junto ao Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas e da Professora de Dança Contemporânea do IORM, Vivian Vinha.

Participaram do encontro, professores e alunos da rede oficial de ensino de Guaíra, em sua maioria da rede pública. O espaço de diálogo buscou sensibilizar a comunidade sobre a importância da Arte como potencial transformador e sensível para a formação humana.

Os vídeos dos encontros foram disponibilizados via internet, promovendo a integração das ações que serão realizadas na Sala de Cinema Cinergia.

Seu principal objetivo foi a promoção um despertar de educadores e alunos para o olhar específico sobre a Arte na Escola e o processo educacional da Dança nesse ambiente, seu panorama atual, ideias e saberes. “Queremos também, proporcionar reflexões sobre o ato criativo, como esse processo acontece naturalmente em todas as áreas e aspectos de nossas vidas e sua importância no incentivo da formação de crianças e adolescentes.”, destaca a coordenadora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta