fechar
CulturaInstitucional

IORM recebe Diretor Executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte

IORM recebe Diretor Executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte

O Diretor Executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte – APAA, Luis Sobral foi recebido por membros do Conselho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e pela sua instituidora, Josimara Ribeiro de Mendonça, em reunião no final da tarde do dia 1º de fevereiro, em Orlândia.

A APPA é uma Organização Social de Cultura – OSC, que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Tem como missão levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias, no litoral, na capital e no interior do estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais.

É a OSC responsável pela promoção do relevante Circuito Cultural Paulista e pela manutenção de espaços públicos das artes, como da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras, SP. A APAA é responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do Metrô, em São Paulo.

Sobral, que, durante a reunião, esteve acompanhado pelo agente cultural Sílvio Marcondes, falou sobre o estabelecimento de parcerias pela promoção da cultura no interior do Estado. Ele ressaltou a presença e o papel de protagonismo do IORM no fazer cultural, alterando profundamente o panorama das artes e da cultura em cidades como Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã.

O encontro significou uma aproximação do IORM às OSCs que atuam junto ao Poder Público e pode trazer novas parcerias e contatos com vários agentes culturais do Estado.

“Foi muito importante esta reunião, estamos ativando a área de contatos do IORM, o que beneficia diretamente nossa capacidade de trabalhar conjuntamente com os agentes públicos dos municípios de nossa região”, afirmou a Instituidora do IORM.

Também participaram do IORM os conselheiros Valter Marcos Lorenti, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho e o gerente executivo do Instituto Rafael Albuquerque Braghiroli.

Deixar uma resposta