fechar
Institucional

IORM reúne profissionais e conselheiros para apresentar balanço de 2022 e metas para 2023

WhatsApp Image 2023-04-06 at 18.06.33 (1)

Um total de 379 alunos atendidos em 2022 em Guaíra, Orlândia, Miguelópolis e Ipuã. Esses alunos receberam 1.875 uniformes e tiveram acesso a 5.220 aulas presenciais e 6.089 vídeo aulas oferecidas. Esse trabalho foi consolidado em um espetáculo assistido por uma plateia de 15.259 pessoas de forma presencial e virtual.
Esses números são robustos e demonstram o desempenho excepcional do IORM no ano de 2022. A prestação de contas do trabalho dedicado realizado pelo Instituto no ano passado foi apresentada pelos coordenadores do Instituto no encontro que reuniu na tarde de 5 de abril a maioria dos colaboradores da Organização, na sede da Instituição em Guaíra.
Além do desempenho da Organização em 2022, a reunião permitiu o alinhamento de profissionais, conselheiros e gestores em torno das metas a serem alcançadas em 2023.
Quase a totalidade dos 43 colaboradores do Instituto participaram do encontro, cujo tema principal foi a Assembleia Anual do Conselho de Administração do Instituto. Estavam na plateia os profissionais que se dedicam a educar, apoiar, manter os espaços, administrar, desenvolver projetos, enfim, que são a força de trabalho e estruturam o IORM, além de parceiros e amigos.
Aberta pelo gerente Executivo, Rafael Albuquerque Braghiroli, a reunião contou com a presença da coordenadora do Conselho, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho que ressaltou a importância dos profissionais e das equipes para o desempenho do IORM e defendeu a transparência na apresentação das informações.
A coordenadora artística do Instituto, Valeria Pasetto, apresentou os números do Projeto Oficinas Usina da Dança e enfatizou a importância da construção do Plano Político Pedagógico do Instituto, que vai guiar as ações junto aos alunos assistidos e suas famílias.
Além de informações quantitativas, como o número de famílias beneficiadas, as reuniões mantidas entre o IORM e os responsáveis pelos alunos e as ações de disseminação cultural, que levaram apresentações a escolas públicas, privadas e organizações do Terceiro Setor nas cidades de Ipuã, Guaíra, Miguelópolis, Orlândia, e Ribeirão Preto como ações de disseminação cultural, Valéria enfatizou aspectos qualitativos do trabalho realizado e oportunidade de desenvolvimento oferecido a cada um dos assistidos pelo Instituto que está completando 18 anos de vida.

Vínculos
Valéria foi sucedida na apresentação pela coordenadora de projetos, Janaína Amadeu, responsável pela elaboração de projetos e prestação de contas do Instituto. Janaína dividiu sua apresentação com a participação da assistente social do IORM, Ana Claudia Rodrigues Lima Granito que demonstrou a relação profunda que o Instituto mantém com as famílias e a transformação do cotidiano proporcionada por esse trabalho conjunto, citando exemplos de mães e alunos, mas mantendo a confidencialidade sobre os seu nomes.
Elisane Cristina Ribeiro Fernandes, colaboradora da área administrativa, abordou a política de gestão de recursos humanos do Instituto.
“O trabalho IORM é o legado que as empresas apoiadoras, lideranças e colaboradores desejam deixar.”, destacou o conselheiro João Falaschi, executivo da Colorado Máquinas que é uma das principais organizações patrocinadoras do trabalho do Instituto.
A transparência do uso de recursos pelo IORM, foram evidenciadas na apresentação do contabilista Sílvio Victor dos Santos Silva, que detalhou o balanço contábil, demonstrando a importância do equilíbrio financeiro para que a Organização avance na sua missão de atendimento à comunidade.
O advogado Fabio Gracioli Fávaro, destacou as políticas de compliance adotadas pelo Instituto e a conformidade em relação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, que têm uma importância estratégica para a preservação da reputação do IORM.
Também participaram da reunião os conselheiros Valter Marcos Lorenti, que fez uma fala emocionada e Denise Sacco. Para os participantes, o encontro foi uma vigorosa fonte de motivação e engajamento para todo o trabalho que já está acontecendo no ano em que o IORM supera metas e recebe em seus núcleos um número recorde de alunos.

Deixar uma resposta