fechar
EventoInstitucional

IORM reúne todos os Polos e comemora o Dia da Criança com esportes, guloseimas e recreação

destaque

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, comemorou o Dia das Crianças, reunindo nos espaços do Grêmio Recreativo Colorado, em Guaíra, cerca de 700 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos de idade, todos alunos assistidos nos polos de atuação do Instituto em Guaíra, Ipuã, Miguelópolis e Orlândia.

O evento, realizado no dia 10 de outubro, aconteceu nos períodos da manhã e da tarde, para assegurar que todos pudessem participar, independente do horário da escola regular.

Atividades criativas desenvolvidas pelos educadores, comida boa e feita com capricho, além de guloseimas como picolé, pipoca doce e salgada, algodão doce, bolo de aniversário, bala, pirulito, chocolate, sucos e refrigerantes garantiram a diversão da garotada.

Também não faltou esporte. Crianças e jovens se envolveram nos jogos de basquete, vôlei, futebol e futebol de sabão. O toboágua, pula-pula e cama elástica colocados à disposição das crianças foram muito disputados. Todos puderam dançar e participar de gincanas com provas de adivinhação e perguntas e respostas.

Pintura de rosto e as brincadeiras oferecidas pelo Sindicato Rural de Guaíra, além da apresentação de Revelação de Talentos completaram a multiplicidade de atividades recreativas oferecidas nessa data tão importante.

O evento também abriu espaço para ações de sensibilização sobre causas ambientais.

Para educadores e colaboradores do IORM o balanço do evento realizado foi muito positivo. Eles ficaram ainda mais motivados com a alegria e sorriso de cada criança.

“Pudemos ouvir dos próprios alunos na semana seguinte comentários que nos deixaram muito gratificados. Alguns deles disseram ter sido  este o melhor dia de suas vidas. Pais e familiares também demonstraram muita satisfação ao verem seus filhos chegarem em casa tão entusiasmados e alegres, contando detalhes sobre este dia especial, agradeceram muito a festa dedicada ao seus filhos”, destaca Elisane C. Ribeiro Fernandes, colaboradora do Departamento Administrativo do IORM que foi responsável pela organização e logística do evento.

Os participantes dos projetos do Polo Orlândia tiveram o transporte até Guaíra fretado pelo  IORM junto à Empresa Natália Transporte e Turismo . Os alunos dos polos do IORM de Miguelópolis e Ipuã, foram transportados ao evento mediante parcerias estabelecidas junto aos órgãos públicos de cada município, que cederam ônibus próprio e motorista.

 

Clique aqui e confira mais fotos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta