fechar
Esporte

Jogos Abertos das Estações de Ipuã reúnem 120 alunos em competições de basquete e handebol

Alegria, comemoração e espírito de equipe – estes foram alguns dos sentimentos que marcaram o fim de semana de alunos da rede oficial de ensino de Ipuã, que participaram dos Jogos Abertos das Estações do município nos dias 24 e 25 de novembro.

A segunda etapa da competição reuniu cerca de 120 alunos em competições de basquete masculino e handebol feminino. No basquete, a escola campeã foi a EMEB Antônio Francisco D’Avila. Já no handebol, o título ficou com a EMEB Professor Osvaldo Francelin. Também participaram dos jogos a EMEB Professor Monir Neder e o Centro de Educação Construindo – CEC.

A plateia interagiu a todo momento com os jogadores, apoiando suas equipes e valorizando o espetáculo. As partidas foram disputadas na Quadra Poliesportiva da Escola Professora Maria Marly Mandrá Lima, das 8 às 18 horas, com entrada franca. A competição reuniu pais, amigos e familiares dos alunos.

A realização é do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Governo do Estado de São Paulo através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os Jogos contam com o patrocínio do Instituto Algar, Grupo Aguetoni, Expresso Nepomuceno, Power Tractor e Rodotac Transportes e o apoio da Prefeitura de Ipuã, Fábrica de Esportes, Guaíra Cidade Que Educa.

DEPOIMENTO

“As escolas públicas e particulares participaram dos Jogos das Estações, que já acontecem em Guaíra, organizado pelo IORM (Instituto Osvaldo Ribeiro de Mendonça, e que passa também a acontecer aqui, juntamente com a Secretaria de Esportes e Educação.
Esses jogos acontecerão durante todo o ano com modalidades diferentes. Nesse período: Handebol, Basquetebol e Atletismo.
O que está sendo surpreendente é assistir uma das inteligências múltiplas, dita linguagem esportiva, sendo exercida brilhantemente pelos alunos, coisa que as escolas costumam trabalhar, mas sem tanta exposição.
Sinal: gente muito boa aparecendo. Pena que na arquibancada não tenham olheiros, pois tem gente grande demais nascendo, representantes de Ipuã.
Os alunos, desafiados, despertam vontade, disciplina e mostram que merecem ser valorizados.
Pena que o ginásio não esteja repleto de famílias vendo seus filhos brilharem, não somente nas provas de matemática e português, mas nos dribles, arremessos, cestas, gols…
Quem ama a Educação, acompanhou essa bateria de jogos, sabe o que aconteceu e continuará acontecendo. Disputa entre escolas? Sim! O desafio os tornam grandes, querem crescer, desperta estratégia, trabalho em equipe, superação nas derrotas e aumento da autoestima nas vitórias.
Só quero avisar todo mundo que está dando certo! Ipuã deu o pontapé na cultura, iniciou o esporte agora grandemente! São competições assim que os alunos das escolas de treinamento de esporte irão se ver, se mostrar e arrebentar com qualquer preconceito – esporte tem valor.
Sabe aquele aluno quieto no canto da sala sem conversar? Aquele que faz bagunça? Aquele que tem problemas de aprendizagem? Aquele que não consegue tirar nota em matemática? Não sabe escrever o nome?
Podemos vê-los voando nas quadras, inacreditavelmente! Você já viu isso, pai?
Já o acompanhou, mãe?
Parabenizo os pais e mães que estavam na arquibancada! Vocês não imaginam que esses momentos são marcados para a vida, mesmo que joguem mal, fiquem no banco.
Ah! Drogas? Ocupados demais para isso.
Parabéns Prefeitura Municipal de Ipuã, Secretaria de Educação e Esporte…
Se estamos quebrando a cabeça por nossos alunos, em 2018 tivemos conquistas.
Apoio, muito apoio, apoio, apoio… mais apoio… porque tem jeito.
Parabéns alunos! Este é o caminho.”
Tatiane Simão Moura, Diretora da Escola Municipal Professor Osvaldo Francelin

Classificação final das escolas de Ipuã nos Jogos Abertos das Estações

– Basquete Masculino

  • 1º EMEB Antônio Francisco D’Avila
  • 2º EMEB Professor Monir Neder
  • 3º EMEB Professor Osvaldo Francelin
  • 4º Centro de Educação Construindo – CEC

– Handebol Feminino

  • 1º EMEB Professor Osvaldo Francelin
  • 2º EMEB Antônio Francisco D’Avila
  • 3º Centro de Educação Construindo – CEC
  • 4º EMEB Professor Monir Neder
Tags: destaque

Deixar uma resposta