fechar
Esporte

Jogos Abertos das Estações Etapa Inverno reuniram alunos do Ensino Fundamental II e Médio

Mais uma vez a emoção invadiu as quadras de Guaíra. O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, promoveu no último final de semana, dias 18 e 19 de agosto a Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações com a participação de 240 alunos do Ensino Fundamental II e Médio das escolas Estaduais Professora Dalva Lellis Garcia Prado, Zezinho Portugal, Enoch Garcia Leal e Centro de Educação Santa Luz.

Envolvimento, participação e paixão pelo esporte deram a tônica desta Etapa dos Jogos que desenvolveram-se no Complexo Esportivo Ramize Elias e no Ginásio Municipal de Esportes José Figueiredo na disputa das modalidades Vôlei feminino, Basquete Masculino e Judô individual.

Os jogos foram iniciados às 8 da manhã do sábado, na Praça de Esportes Ramize Elias. Durante o sábado foram realizados todos os jogos da fase classificatória. As atividades esportivas foram encerradas às quatro da tarde. Já no domingo as atividades foram realizadas no Ginásio de Esportes José Figueiredo, com início às 8 horas da manhã e premiação no início da tarde.

Todos os participantes receberam medalhas de participação. Os professores Alex Junior do Colégio Santa Luz, Gabriel Scaf da Escola Zezinho Portugal, Antônio Santos da Escola Enoch e Lucimara Cândida da Silva da Escola Zezinho Portugal foram homenageados pelos alunos capitães de cada escola.

“Alunos Capitães foram aqueles que se predispuseram a ajudar voluntariamente sua escola e professores, apoiando a formação das equipes, divulgando a competição nas salas de aula, organizando ensaios de torcida e treinos. Foram os anjos do esporte.”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

O olho do especialista

“Nesta etapa dos jogos verificamos uma grande evolução no nível técnico e táticos dos alunos. É possível observar que professores e alunos estão treinando e se dedicando mais na educação física escolar. A mostra disso foi o nível técnico verificado na final entre o Colégio Santa Luz e Zezinho Portugal nas modalidades Basquete e no Voleibol. Tivemos jogadas ensaiadas, ralis e muitos lances espetaculares. As escolas Dalva e Enoch não ficaram de fora, mostrando que além de muito esporte, também contam com uma belíssima torcida, apoiando os times com seu tambores e batuques do início ao final com muito ritmo e energia para “empurrar” seus companheiros em quadra. As escolas demonstraram que, independente de sua natureza pública ou particular, treinar e querer participar é o fator principal para estar nesta festa esportiva.” Paulo Henrique Caetano, educador da Equipe Lance Brazil

Nesta edição a participação da comunidade não se restringiu às arquibancadas. Os Jogos Abertos das Estações ofereceram aos participantes o Misturas Urbanas, um evento cultural que garantiu as presenças do Grupo de Capoeira do Projeto Fênix, da Banda Medida Provisória e apresentação de dança com o Grupo Ritmo Total, além das oficinas de Mandala e de produção de Filtros do Sonho, que ofereceram 15 vagas cada.

As empresas locais apoiaram a realização dos jogos. Paralelamente às atividades esportivas, foram sorteados brindes para os alunos que participaram dos jogos e responderam à pesquisa de satisfação do projeto. As empresas parceiras que doaram os brindes foram Loja Anitta, Loja Fryy Cell, Loja Jumbo calçados, Loja Duavesso Calçados, Loja Shopping Calçados, Loja Lucky Acessórios, Loja Plante Eletrônicos, Loja Morena Pimenta, Loja Cantinho da Criança, Loja Yvanna Modas, Loja Casa Guaíra, Cacau Show, Tarja Verde  e Mix Biju.

A parceira Prepara Cursos distribuiu frutas gratuitamente a todos participantes dos jogos, e ofereceu para sorteios Óculos de Realidade Virtual e uma vaga para o curso de Youtuber oferecidos pela Prepara Cursos.

“A proposta do Misturas Urbanas foi o de proporcionar maior integração entre os alunos de todas as escolas, e oferecer uma proposta concreta de lazer a quem participou dos jogos como plateia. Alcançamos esses objetivos.”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

A Etapa Inverno dos Jogos Abertos das Estações 2018, Ensino Fundamental I aconteceu nos dias 9 e 10 de junho reuniu mais de 120 atletas representando as salas de Ensino Fundamental I de quatro escolas de Guaíra: Professora Vera Lúcia Vitali, Padre Mario Lano, Francisco Gomes de Souza e Professora Vicencina Aparecida Vaccaro Morsoleto.

Os Jogos Abertos das Estações são uma realização do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra, Programa Guaíra Cidade que Educa, Grupo Colorado e Red Instituto. Conta com o patrocínio de Rodotac, Expresso Nepomuceno, Power Tractor, Grupo Aguetoni e Instituto Algar.

 

As escolas campeãs dos Jogos das Estações Etapa Inverno etapas Ensino Fundamental e Ensino Médio I e II

 

Vôlei

Ensino Fundamental

1º Enoch Garcia Leal

2º Professora Dalva Lellis Garcia Prado

3º Zezinho Portugal

4º Centro de Educação Santa Luz

 

Ensino Médio

1º Zezinho Portugal

2º Centro de Educação Santa Luz

3º Professora Dalva Lellis Garcia Prado

4º Enoch Garcia Leal

 

Basquete

Ensino Fundamental

1º Centro de Educação Santa Luz

2º Zezinho Portugal

3º Professora Dalva Lellis Garcia Prado

4º Enoch Garcia Leal

 

Ensino Médio

1º Zezinho Portugal

2º Centro de Educação Santa Luz

3º Professora Dalva Lellis Garcia Prado

4º Enoch Garcia Leal

 

Judô

Ensino Fundamental

1º Zezinho Portugal – 24 pontos

2º Enoch Garcia Leal – 21 pontos

3º Professora Dalva Lellis Garcia Prado – 19 pontos

4º Centro de Educação Santa Luz – 15 pontos

 

Ensino Médio

1º Enoch Garcia Leal – 30 pontos

2º Zezinho Portugal – 27 pontos

3º Professora Dalva Lellis Garcia Prado – 25 pontos

4º Centro de Educação Santa Luz – 5 pontos.

Tags: destaque

Deixar uma resposta