fechar
Esporte

Judô Branco Zanol
IORM comemora transferência do judoca José Vitor para Associação de Judô de Divinolândia, SP

O jovem José Vitor Nunes não vai mais participar das aulas de Judô do Projeto Branco Zanol, que acontecem na sala de tatames do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado – GREC, em Guaíra.

Com apenas 16 anos, José Vitor deixa a sua cidade natal para trás e mergulha de cabeça na oportunidade de completar sua formação para tornar-se um atleta de excelência. Seu talento foi reconhecido e ele será recebido como aluno da conceituada Associação de Judô de Divinolândia, SP, uma instituição Filantrópica, que visa levar o Judô a jovens em situação de vulnerabilidade social.

Este é o espaço de treinamento para jovens promissores. Ele segue para a instituição como atleta convidado pela Federação Paulista de Atletismo.

A despedida de José Vitor contou com pompas e circunstâncias, na tarde do dia 02 de fevereiro. Filho caçula da dona de casa Adriana, José Vitor deixou amigos, namorada e partiu, na última segunda-feira, 6 de fevereiro, rumo ao seu destino como esportista.

A expectativa é que a frequência de treinamentos mais que dobre, o que, na prática, significa  um investimento de tempo precioso para a  formação do atleta. José Vitor é mais um aluno do projeto Judô Branco Zanol do IORM. Cerca de 60 crianças, entre meninos e meninas, com idade a partir de seis anos participam do projeto.

“O IORM é essencial para nosso Projeto. O Instituto teve a sensibilidade para nos abrir portas e tornar-se parceiro, dedicando muito carinho a todos os alunos”, afirma o atleta olímpico Branco Zanol, que dá nome ao Projeto e supervisiona todo o trabalho.

“O judô me salvou. Sou filho adotivo, meu pai foi assassinado quando tinha 13 anos de idade. O esporte me mostrou novas possibilidades. Posso acompanhar a transformação de cada criança”, destaca Branco, falando sobre a importância da oferta de oportunidades. 

Branco Zanol mantém oito escolas de judô em funcionamento no estado de São Paulo.

Para o professor Diego Lourenço, que acompanha os alunos nas aulas, José Vitor pode se transformar em espelho para as outras crianças e jovens do Projeto Judô Branco Zanol.

“Se quiser, ele conseguirá ser um medalhista. Tem potencial para isso.”, confia Diego

A conselheira do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho e o gerente executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli assistiram ao treino especial que marcou a despedida do atleta.

Deixar uma resposta