fechar
Esporte

Judô Olímpico Branco Zanol: Grêmio Recreativo Poliesportivo Colorado recebeu Kangueiko

Mais de 100 judocas participaram do Kangueiko realizado pelo Projeto Judô Olímpico Branco Zanol no período de 8 a 11 de julho, no Grêmio Recreativo Poliesportivo Colorado.

Se você não conhece o significado da palavra kanqueiko, não se preocupe. Trata-se de uma palavra do idioma japonês que já faz parte do jargão dos judocas e significa “Treino de Inverno”, literalmente que dizer, Kan = frio e Geiko = treino.

Esta foi a segunda edição do Kangueiko realizada neste espaço e teve a presença do mentor do Projeto, o atleta olímpico Branco Zanol. O evento teve caráter regional, reunindo participantes, de várias cidades como: Ituverava, Guará, São Joaquim, Nuporanga, Orlândia, Sales, Taquaral, Bebedouro, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os treinos foram realizados em horários mais adversos do dia, como madrugada, manhã, tarde e noite contaram com o momento cultural realizado na Biblioteca Comunitária e Gratuita Energia do Conhecimento, sob coordenação da Teacher Beth, além de palestra com a psicóloga Mirian Miata. O treino físico ficou a cargo do professor Alex Júnior.

De forma colaborativa, toda alimentação como café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar foram preparados pelos os pais dos participantes, enquanto a limpeza foi feita pelos judocas.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Guaíra, Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Associação Guaírense de Judô, Projeto Futuro Olímpico e Judô Branco Zanol, com apoio de pessoas, as famílias Gasparino, Junqueira e do Banco Sicredi.

Tags: destaque

Deixar uma resposta