fechar
Esporte

Judocas do Projeto Branco Zanol participam do treinamento de verão realizado no GREC

Judocas do Projeto Branco Zanol participam do treinamento de verão realizado no GREC

O projeto Branco Zanol juntamente com a Associação Guairense de Judô, a Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça promoveram em Guaíra,  no período de 24 a 27 de janeiro o  Treinamento de Verão, ou Shotyugueiko, que é parte da tradição do Judô.

A abertura do evento contou com uma mesa formada pela coordenadora do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, pelo gerente executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli, pela coordenadora da Sogube Márcia Matsumoto .

O evento

O evento reuniu centenas de alunos da região do Estado de São Paulo. As atividades esportistas aconteceram na sede do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que também foi o alojamento e local de alimentação dos atletas que participaram de um período de muita aprendizagem, interagindo e praticando a disciplina esportiva.

Em uma verdadeira demonstração de vivência comunitária, os pais dos alunos foram voluntários na preparação das refeições e na logística de limpeza e acompanhamento dos alunos participantes.

Para o Sensei Diego Manoel Lourenço, um dos organizadores do encontro, anfitrião em Guaíra, os resultados do Treinamento de Verão foram muito positivos para os participantes. “Esse é um trabalho voltado não apenas para os judocas de Guaíra, mas de todo o Estado. Reunimos atletas de São Joaquim da Barra, de Orlândia e até de São Paulo. É um treinamento de superação, mas principalmente a formação de cidadão e conhecimento.” finalizou o judoca.

O encerramento das atividades contou com a presença do judoca e fundador do programa, Edelmar Branco Zanol.

“É muito importante, a parte espiritual e mental, que o judô traz, é algo necessário para a sociedade moderna, porque na tecnologia tem coisas boas, mas também nos tira aquele tino espiritual. Aqui conseguimos mostrar para a criança, que ela é muito mais forte do que pensa.”

O evento contou ainda com a parceria da Prefeitura de Guaíra, Colégio Aquarela e da Academia Colorado Fitness.

Tags: destaque

Deixar uma resposta