fechar
Educação

Leitores da Biblioteca Energia do Conhecimento são destaques em tempos de delivery

lhara

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento divulgou o nome dos leitores que foram responsáveis pelo maior número de empréstimos de livros durante o mês de junho. São eles Henrique dos Santos Martins, Helena dos Santos Martins, Lhara Gabrielly e Vitória da Silva Reis, alunos dos projetos oferecidos pelo IORM no núcleo cultural Guaíra.
Outra leitora que tem retirado livros com frequência, mesmo durante a pandemia, é a guairense Ana Claudia Yamane, educadora física e pós-graduada.
Mesmo sem atividades presenciais devido ao respeito às normas de distanciamento social, a Biblioteca mantêm o serviço de empréstimos. A Biblioteca Energia do Conhecimento é mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM no Centro Cultural Colorado em Guaíra.
O serviço de delivery foi uma das formas encontradas pelo IORM para manter e aprofundar os vínculos com os alunos dos projetos oferecidos gratuitamente no município de Guaíra.
O acervo da Biblioteca também está à disposição de toda a comunidade guairense.

Delivery
Desde o mês de abril Biblioteca permanece fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.
O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se.
Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

 

Deixar uma resposta