fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Leitores destaques da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento superam marca dos dez livros ao mês

Eles são muito jovens, mas já são leitores ávidos. No final de abril, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, homenageou os leitores destaque do período.

Trata-se de um reconhecimento a quem descobriu desde bem cedo os prazeres da leitura, especialmente durante o período de distanciamento social para proteção contra a Covid-19.

João Gabriel Leão Silva, de apenas nove anos de idade é um desses leitores destaques. Ele, que intensificou o ritmo da leitura durante a Pandemia, já chegou a retirar 25 livros.

E há também, entre os destaques, as alunas do Projeto Usina da Dança, que não param de ler. São elas as irmãs Maria Fernanda Lemes Oliveira e Maria Vitoria Lemes Oliveira e Pérola M. da Silva Carneiro Souza.

E há evidências de que o gosto pela leitura vem de família e deve sim ser incentivado dentro de casa. É o caso de Gabriel Roberto Katsuoka, leitor destaque com 14 livros lidos em um mês, que conta com o incentivo amoroso de sua avó, Elizabeth Ribeiro Nascimento, a Teacher Beth, que é a contadora de história do IORM.

Tags: destaque

Deixar uma resposta