fechar
no thumb

Foi um verdadeiro sucesso o evento Sábado Brincante – Rua do Lazer, realizado em praça pública, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora Santana pela Casa da Criança e Prefeitura Municipal de Ipuã, em parceria ao Projeto Rua do Lazer das Faculdades Claretianas de Batatais, na manhã de 27 de agosto.

Mais de 400 crianças e suas famílias participaram ativamente da ação que teve como objetivo a ocupação de espaços públicos da cidade, reforçando para as comunidades a importância do brincar não só na infância, mas em todas as idades. Os participantes foram contagiados pela magia do brincar e das diversas opções de brincadeiras disponíveis, especialmente planejadas a eles, puderam passar uma manhã de sábado prazerosa.

“O ato de brincar é muito importante, porque ele possibilita o processo de aprendizagem da criança, pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade, estabelecendo, desta forma, uma relação estreita entre jogo e aprendizagem. O brincar é ainda a melhor forma de expressão e comunicação consigo, com o outro e com o meio. Considerada uma atividade universal, esta assume características peculiares no contexto social, histórico e cultural das crianças. Nós, da Casa da Criança agradecemos a presença de toda população”, afirma Janaína Amadeu. 

Deixar uma resposta