fechar
Agenda Cultural

Meninos de Ouro e Associação Atlética Guairense receberam contações de histórias do Agenda Cultural em abril

FOTO JUDO CONTAÇÃO

No mês de abril, as Oficinas de Literatura do Projeto Agenda Cultural 2023 desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM,  promoveram  em Guaíra duas sessões de contação de histórias. A primeira contação de histórias atendeu os assistidos pelo  Projeto Instituto Meninos de Ouro de Guaíra no dia 5 de abril. A contadora oficial, Tia Téca da Biblioteca ocupou o espaço do tatame para uma sessão de 45 minutos, iniciada no começo da noite.

O significado da Páscoa foi lembrado durante a contação  do texto O coelhinho que entendeu a Páscoa, de Flávia Bernardes a 35 alunos do projeto. Tia Téca também trouxe a história de Pig, o Campeão, de Aaron Blabey. “Foi uma forma de demonstrar aos jovens judocas que vencer é muito bom, quando não trapaceamos, e que  a derrota nos faz aprender e crescer”, afirma a contadora. O encontro foi encerrado com brincadeiras cantadas.

No dia 11 de abril, as Oficinas de Literatura do Projeto Agenda Cultural 2023 chegaram à Associação Atlética Guairense – AAG. Os 30 alunos das equipes 1 e 2 da escola de futebol participaram das contações das mesmas obras apresentadas para o Instituto Meninos de Ouro, em uma sessão com duração de uma hora e 35 minutos, também no período noturno. Participaram da contação pais e responsáveis pelos alunos, além do treinador Luiz Zubiolo Neto, responsável pelo projeto.

As ações integram o Plano Anual Agenda Cultural 2023 – Pronac 220726, realizada pelo IORM e Ministério da Cultura.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta