fechar
Usina da Dança

MEU SONHO É… Orlândia receberá a partir desta quinta, o Espetáculo de Natal da Usina da Dança

Espetáculo Usina da Dança – Meu Sonho é..

O Centro de Lazer Edgar Benini recebe nesta quinta, 13 de dezembro, a partir das 20 horas a apresentação do Espetáculo de Natal da Usina da Dança, com a participação da Orquestra Sinfonia da Terra. O espetáculo dedicado a sonhadores de todas as idades, fala justamente de sonhos.

A montagem Meu Sonho É… levará ao palco do Centro de Lazer, 26 coreografias assinadas pela direção artística do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM. Os espetáculos irão acontecer também nos dias 14 e 15 de dezembro.

Os últimos convites ainda podem ser retirados no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Orlândia, o Castelinho.

Pela primeira vez, as famílias dos alunos subirá ao palco durante o espetáculo. Para essa participação mais que especial, os familiares foram preparados durante ensaios extras junto às crianças. Além do ensaio, foi a oportunidade para que as famílias compreendessem todo o processo de trabalho e o porquê da escolha.

“Contracenar com a família é a tradução do desejo que cada criança tinha de passar momentos felizes ao lado das pessoas que ama”, afirma a coordenadora artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto.

Unir alunos e família no palco foi uma das formas encontradas pelo IORM para fortalecer o vínculo dos alunos com pais, mães, irmãos e os membros das novas formações familiares. Além do aluno, a família também passa ser protagonista e fazer parte do processo criativo da Usina da Dança.

Em Orlândia, o Espetáculo tem o patrocínio da Central Energética Morrinhos, conta com o apoio da empresa Paz Turismo, da Artes e Ofícios JosyRibeiro de Mendonça, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, da Associação dos Amigos do Projeto Guri, do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes e da Prefeitura Municipal de Orlândia.

No domingo, dia 16, o Núcleo Cultural Artes e Ofícios recebe no palco Centro Cultural Edgar Beninios bailarinos do Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça de Orlândia, Miguelópolis e Guaíra e a Equilíbrio Academia para um espetáculo composto por 14 coreografias.

Entre novembro e dezembro, quatro cidades terão recebido o espetáculo de final de ano do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. A turnê regional, composta de 11 apresentações, estreou no Centro Cultural de Miguelópolis, no dia 21 de novembro. Em seguida, foram realizados espetáculos em Ipuã e Guaíra.

Tags: destaque

Deixar uma resposta