fechar
Institucional

Mulheres&Voluntárias IORM reúne voluntariado na confraternização do 8 de março

As voluntárias do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM puderam viver toda a emoção e compartilhar a alegria de estarem juntas durante a comemoração oferecida pelo Instituto ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 8 de março, as voluntárias do IORM das cidades de Orlândia, Guaíra e Ipuã reuniram-se para uma celebração conjunta em evento realizado no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – o Castelinho de Orlândia.

Para muitas, foi a oportunidade de conhecer a Loja do Ateliê do Bem, que comercializa as peças primorosas produzidas com talento por cada uma delas. Havia voluntárias de todas as idades e diferentes tempos dedicados ao Instituto. Nas paredes, murais registravam fotos das voluntárias trabalhando em suas cidades.

Todas receberam o carinho da fundadora do IORM, Josimara Ribeiro de Mendonça, que participou de todo o evento, acompanhada também pela Conselheira do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, pelas coordenadoras Valeria Pazeto e Janaína Amadeu e pela secretária Elaine Mian. A equipe do IORM também participou do encontro.

Até mesmo no palco a presença feminina predominou. A cantora Maurine Mendes fez uma apresentação que empolgou as mulheres, que dançaram ao ritmo da música contagiante.

Muitas fotos, abraços, e a certeza de que juntas estão contribuindo para um mundo melhor. O voluntariado do IORM fez escola. Os resultados alcançados pelo grupo pioneiro foi inspiração para a formação de outros grupos em Orlândia e cidades da região.

“Somos um grupo muito admirado. Muitas instituições e algumas pessoas fazem trabalhos semelhantes aos nossos para vender e aumentar sua fonte de renda. Isso não é um problema. Fomos pioneiras. Vendemos bem… Formamos um grupo de amizade. Aprendemos umas com as outras não só a fazer trabalhos manuais, mas compartilhamos histórias de vida. Isso tem muito valor para mim.”

 

 

Deixar uma resposta