fechar
CulturaInstitucional

Música no Cinema: Grupo Ato Instrumental 4 (AI4) apresentou-se na Sala Cinergia

Sala Cinergia - Guaíra Cidade que Educa
Sala Cinergia - Guaíra Cidade que Educa
Sala Cinergia - Guaíra Cidade que Educa
Sala Cinergia - Guaíra Cidade que Educa

Heitor Villa Lobos, Luiz Gonzaga e Toquinho foram os três autores brasileiros homenageados pelo Grupo Ato Instrumental 4 – AI4, com a aula show realizada no dia 24 de novembro, na Sala de Cinema Cinergia.

O concerto musical reuniu 100 alunos da Escola Municipal Padre Mário Lano. Por meio de um concerto instrumental os professores e músicos integrantes do AI4 fizeram a apresentação didática sobre a obra dos compositores, os instrumentos, ritmos e história dessas personagens da música popular brasileira.

Os alunos puderam conhecer um pouco sobre a história da música, os ritmos e seus compositores. As crianças ficaram encantadas, com a atenção voltada aos instrumentos e seus sons. A cada obra apresentada os músicos falavam sobre seu ritmo e origem, em um amplo painel sobre a diversidade musical do país. Os alunos interagiram e foram protagonistas na ação.

O AI4 é composto por Rodolfo Spigali na viola e gaita; Vinícius Lima na Bateria; ambos professores do Projeto Guri Polo Guaíra IORM, além de Leandro Ribeiro no Contrabaixo e Said Hammine Filho no violão.

Tags: destaque

Deixar uma resposta