fechar
Cidade que educa

Na abertura do Fórum Construindo uma Cidade Educadora, Prefeito de Guaíra assina Plataforma Cidade Sustentável

Já podem ser sentidas as consequências práticas do II Fórum Construindo uma Cidade Educadora, que é promovido até o próximo domingo, 29 de outubro, em Guaíra, SP, promovido pelo Projeto Guaíra Cidade que Educa, de iniciativa do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça através do Comitê Gestor do Projeto e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, Prefeitura Municipal, Ação Social Cooperada e Grupo Colorado.

Já na abertura do evento, o prefeito municipal, José Eduardo Coscrato Lelis assinou o compromisso para adesão de Guaíra à Plataforma Cidade Sustentável

A assinatura aconteceu na manhã do dia 24 de outubro na sala de cinema Cinergia. O Cidades Sustentáveis é um projeto de âmbito mundial que vem norteando o desenvolvimento sustentável e humano em cidades por todo o planeta. São mais de 250 diretivas nas quais os municípios estabelecem metas e as perseguem proporcionando aos seus moradores um ambiente ecologicamente correto e com melhores condições de vida.

Pelo porte de Guaíra, o município terá que cumprir 50 das metas propostas pela Plataforma e se une, assim, a um grupo de municípios de vanguarda no país, que têm a sustentabilidade como norte.

Participaram do debate antecedendo a chancela do documento: O consultor de projetos da Ação Social Cooperada, Adalardo Silva Martins da Ação Social; a coordenadora do Conselheira do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho; o vice prefeito e secretário municipal de Educação, Renato Moreira; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, além de agentes do governo municipal e representantes de entidades sociais.

Tags: destaque

Deixar uma resposta