fechar
Educação

Nas oficinas, alunos do IORM são desafiados a produzirem asteroides e planetas

Nas oficinas, alunos do IORM são desafiados a produzirem asteroides e planetas

Objetivando aprofundar nas temáticas trabalhadas pelo livro “O Pequeno Princípe”, que será a inspiração do Espetáculo da Usina da Dança do final de 2017, os alunos do projeto desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, foram desafiados a criarem seus próprios asteroides e planetas, durante as oficinas de arte/convivência, realizadas ao longo do mês de junho.

Foi preciso muita criatividade e investigação para atender à tarefa de criar seu ambiente, inspirados na obra literária.

“Saint-Exupéry e seu Pequeno Príncipe nos incitam a pensar que é preciso desenvolver uma ecologia da cidade, das relações sociais, e até uma ecologia de nossa alma. Neste século XXI, é preciso salvar o planeta do Pequeno Príncipe, protegendo o homem de si mesmo: essa terra enxertada de esgotos e coberta de jardins, maquiada de sombra e de luz, de claridade e ambiguidades”, salienta a coordenadora artística da Usina da Dança, Valeria Pazeto, que propôs a atividade.

Como metodologia de trabalho, os alunos foram divididos em pequenos grupos, para que cada grupo em sua autonomia e criatividade, criasse seu asteroide ou planeta, aquele em que gostaria de viver, tendo como inspiração o asteroide B612 em que mora Pequeno Príncipe na obra. Reforçando questões relacionadas à sustentabilidade foram utilizados materiais como: bexiga, jornal, cola, pincéis, tinta e barbante.

Tags: destaque

Deixar uma resposta