fechar
Institucional

Núcleo Cultural IORM Ipuã recebeu visita da gerente da agência do Banco Itaú de Guaíra

Desde sua inauguração, no mês de agosto, o Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, de Ipuã, tem recebido a visita de pessoas da comunidade. Na quarta-feira, dia 25 de agosto, foi a vez da gerente da agência do Banco Itaú, de Guaíra, Melina Matheus, conhecer este novo equipamento dedicado à cidadania.

Melina foi recebida pela coordenadora do Conselho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho e pela coordenadora de Projetos do Instituto, Janaína Cristina Amadeu.

Melina também visitou as dependências da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça,  que fica ao lado. Encantou-se com os espaços e recursos pedagógicos oferecidos às crianças assistidas pela Instituição. A coordenadora da Casa da Criança, Janaína Cristina Amadeu falou sobre a inspiração na pedagogia de Reggio Emilia, que dirige o projeto de aprimoramento constante da Casa da Criança como uma instituição modelo de atenção à infância.

Núcleo

Núcleo Cultural ORM Ipuã é um espaço de afirmação de cidadania e de vivências de identidade cultural e territorial. Nele, desde o primeiro trimestre do ano, o IORM vem oferecendo projetos socioculturais gratuitos.

Com a inauguração do Núcleo, a vida cultural e a cidadania ganharam um novo espaço. As reuniões do grupo de voluntárias do IORM de Ipuã acontecem às segundas-feiras no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Durante esse encontro semanal são elaborados os trabalhos manuais vendidos em Bazares e na loja do Ateliê do Bem em Orlândia, e todo o recurso retorna aos projetos do IORM.

O Núcleo Cultural oferece galeria para exposição de artes e tem, como parte de seu acervo permanente a obra Nó, do artista plástico, arquiteto, professor universitário e conferencista Gilberto Salvador.

Em Ipuã desde agosto de 2016, o Projeto Guri deu início às suas atividades no Núcleo ORM no dia 3 de agosto de 2017. As aulas acontecem às terças e quintas no período da tarde. São 86 vagas oferecidas, sendo 36 para violão e 50 para Canto Coral infantil e juvenil. O Núcleo conta, ainda, com cozinha piloto e espaço Gourmet. O espaço conta com todos os recursos necessários para uma escola de culinária.

Em sala especialmente equipada para aulas de dança, funciona, desde o dia 14 de março, o projeto Usina da Dança. Atualmente, 81 crianças já cursam as aulas gratuitas em sistema de contra turno escolar.

O IORM trabalha, agora, para formar no Núcleo ORM Ipuã a Biblioteca Energia do Conhecimento, que tem a missão de fomentar o gosto pela leitura. Ela atenderá aos objetivos da educação, e terá atividades como sessões de contação de histórias.

Tags: destaque

Deixar uma resposta