fechar
Institucional

Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Ipuã é um espaço para a Cidadania

O Núcleo Cultural ORM Ipuã é um espaço de afirmação de cidadania e de vivências de identidade cultural e territorial. Nele, desde o primeiro trimestre do ano, o IORM vem oferecendo projetos socioculturais gratuitos.

Voluntárias
As reuniões do grupo de voluntárias do IORM de Ipuã acontecem às segundas-feiras no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça. Durante esse encontro semanal surgem os mais belos e exclusivos trabalhos manuais. Eles são vendidos em Bazares e na loja do Ateliê do Bem em Orlândia, e todo o recurso retorna aos projetos do IORM.

Biblioteca
O IORM trabalha para formar no Núcleo ORM Ipuã a Biblioteca Energia do Conhecimento, que tem a missão de fomentar o gosto pela leitura. Ela atenderá aos objetivos da educação, e terá atividades como sessões de contação de histórias.

Galeria
Na galeria do Núcleo Cultural estão expostas obras do artista plástico André Costa, que comercializa seu trabalho para apreciadores e colecionadores de vários países. Dos materiais que o artista recolhe nas indústrias gráficas e de comunicação visual surgem obras que já têm espaço cativo em galerias de Nova Iorque, Barcelona e Dubai. Também faz parte do acervo permanente a obra Nó, do artista plástico, arquiteto, professor universitário e conferencista Gilberto Salvador.

Projeto Guri
Em Ipuã desde agosto de 2016, o Projeto Guri deu início às suas atividades no Núcleo ORM no dia 3 de agosto de 2017. As aulas acontecem às terças e quintas no período da tarde. São 86 vagas oferecidas, sendo 36 para violão e 50 para Canto Coral infantil e juvenil. A boa notícia é que ainda há vagas disponíveis. Temos 11 vagas abertas para violão, 10 vagas abertas para coral infantil e 13 vagas abertas para coral juvenil. O Polo é coordenado por Angélica Paulino Soares e tem como educadora de canto coral Débora Lísia Fernandes, além de Marcílio Silva Lopes como educador de violão.

Cozinha
O Núcleo conta com cozinha piloto e espaço Gourmet. Em junho de 2017, sediou curso de culinária ministrado pelo Sesi Franca para alunas de Ipuã. O espaço conta com todos os recursos necessários para uma escola de culinária.

Usina da Dança
Em sala especialmente equipada para aulas de dança, funciona, desde o dia 14 de março, o projeto Usina da Dança. Atualmente, 81 crianças já cursam as aulas gratuitas em sistema de contraturno escolar.

Tags: destaque

Deixar uma resposta