fechar
Cultura

Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Ipuã recebe espetáculo Viola Enluarada

Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça - Ipuã
Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça - Ipuã

Uma noite de boa música, aplausos, encantamento e, sobretudo, gratidão. A comunidade de Ipuã recebeu com muito entusiasmo o Espetáculo Viola Enluarada, a primeira atração artística sediada no Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça que o IORM entregou à cidade no mês de agosto.

Com a produção da Cia. Minaz de Ribeirão Preto, o grupo formado por um octeto vocal, um quinteto de cordas, flauta, violão, acordeão e percussão apresentará músicas importantes do repertório nacional incluindo músicas de Villa-Lobos como Trenzinho Caipira, e sucessos da música sertaneja como Inhambu-xitã e Sola da Bota.

A apresentação gratuita da Cia. Minaz, do dia 23 de setembro, apresentou ao público versões eruditas de músicas brasileiras consagradas, como Tristeza do Jeca e Chalana, além de poesias sertanejas interpretadas com uma roupagem especial.

O show, criado em 2014, divulgar a música brasileira introduzindo a música erudita através dela para o público de cidades do interior paulista que não têm acesso constante aos instrumentos tradicionais de orquestra ou às vozes tecnicamente talhadas para a música de câmara e a ópera.

Durante a temporada de 2017, através de projeto de PROAC, o show foi apresentado em 10 cidades do interior paulista.

Tags: destaque

Deixar uma resposta