fechar
Usina da Dança

O Pequeno Príncipe: próxima apresentação será em Ipuã no dia 1º de dezembro

Pela primeira vez, Ipuã receberá um espetáculo de balé da Usina da Dança, projeto desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça. No dia 1º de dezembro, o palco do Country Clube Ipuã receberá a montagem de O Pequeno Príncipe em única apresentação, a partir das 20 horas.

Com a apresentação realizada na noite de sábado, 25 de novembro, a Usina da Dança encerrou a presença da turnê O Pequeno Príncipe em Orlândia.  Foram cinco dias de apresentação sempre com lotação completa do Teatro Municipal Professora Maria José Bertrami Bordin. No sábado, pais, amigos e familiares aplaudiram os bailarinos da Artes e Ofícios Josy Ribeiro de Mendonça, que apresentaram uma importante evolução e contagiaram com sua apresentação que reuniu técnica e emoção. Destaque para os pequenos

O Espetáculo

Tudo encanta no espetáculo. A preparação cênica dos atores, a riqueza dos figurinos, a força da interpretação e da dança dos bailarinos, o palco conceitual que transforma os planetas de O Pequeno Príncipe em telas para expressão artística. A música é forte e transmite a emoção de cada passo da história, que é contada de forma muito poética. A luz apoia a narrativa. Trata-se de um espetáculo que traduz a maturidade do Projeto que é desenvolvido há mais de quinze anos. Os pas-de-deux e dos solos dos bailarinos “veteranos” impressionam.

Apesar de talentos incontestes de alguns nomes que acompanham a já longa caminhada da Usina da Dança, o espetáculo é, de fato, uma construção coletiva. A força da participação está presente no sentido comunitário que o espetáculo assume. A segunda geração de bailarinos já está no palco e atua no backstage. É contagiante verificar que os alunos da primeira formação da Usina da Dança já são coreógrafos e professores, confirmando a importância do Projeto na formação de pessoas e profissionais.

O IORM também já consegue criar uma sucessão de pequenos negócios coligados. Exemplo disso é a profissionalização de costureiras que atuam na produção dos mais de 780 figurinos apresentados no palco.

Tags: destaque

Deixar uma resposta