fechar
Agenda Cultural

Oficinas de Artes Usina da Dança do IORM iniciam período de aulas com 243 novos alunos

TURMA 4 ORLÂNDIA_(1)

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM iniciou o ano letivo das Oficinas de Artes Usina da Dança recebendo 243 novos alunos. Nos polos dos núcleos do Instituto em Guaíra, Ipuã, Orlândia e Miguelópolis, as aulas para os novos alunos começaram no dia 6 de março. Agora, o total de alunos assistidos pelo projeto chegou a 551 crianças, adolescentes e jovens, um número recorde.

Orlândia lidera o número de matriculados nos polos, atendendo um total de 209 alunos, dos quais, 106 são novos alunos e 103, veteranos.

Miguelópolis é o segundo polo com o maior número de alunos: são 164 alunos matriculados, dos quais, 78 novos alunos e  86 alunos veteranos.

As oficinas de Guaíra contam com 93 alunos matriculados, considerando a admissão de 34 novos alunos e os 59 alunos veteranos. Em Ipuã o IORM reúne 85 matriculas, sendo 25 alunos novos e 60 alunos veteranos.

 

Distribuição de uniformes

“Além da entrega dos uniformes, preparamos uma recepção calorosa para os novos alunos, com a participação de professores e equipe social. Apresentamos o espaço do Núcleo Cultural em cada cidade. Eles puderam conhecer salas de aula, espaço do lanche, convivência, guarda volume e toda a estrutura oferecida pelo Instituto nas demais cidades, para que tenham uma visão geral”, destacou a coordenadora Artística do IORM, Valeria Pasetto.

Ela conta que, ainda como parte do acolhimento aos alunos, a equipe técnica do IORM vai realizar em cada cidade um encontro com as famílias dos alunos para apresentação da instituição e dos conteúdos que serão oferecidos nas Oficinas de Artes Usina da Dança.

No dia 1º de março foram iniciadas as aulas das Oficinas de Artes Usina da Dança para os 308 alunos veteranos. As Oficinas integram o Plano Anual Agenda Cultural 2023 – Pronac 220726, realizado pelo Ministério da Cultura e Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira. O Projeto oferece conteúdos integrados de Dança, ballet, jazz, contemporâneo, Música, Convivência e Formação artística cultural que culminará na criação e produção de um espetáculo de conclusão das oficinas e cursos.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta