fechar
CulturaEducação

Oficinas de Leitura e Literatura dinamizam a Agenda da Biblioteca Energia do Conhecimento

Fazer da Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento um espaço vivo é o objetivo do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, que durante o mês de junho deu prosseguimento às Oficinas Culturais do Projeto Agenda Cultural, realizada sempre no horário das 09h20 às 10h20, durante todo o mês de junho.

As atividades são destinadas aos alunos com interesse pelas ações de incentivo à ampliação de conhecimento, o estímulo do hábito e gosto pela leitura. Destaque para as Oficinas de Literatura e Oficinas de Leitura, realizadas de forma integrada.

“O conteúdo das Oficinas instiga os alunos a fazer perguntas, buscar respostas,debater sobre os temas propostos, sempre adequados a faixa etária. Além de formar leitores, esta ação busca oferecer como ferramenta fundamental – essa condição nova de ler, compreender o sentido, tomar consciência para ampliar a sua concepção do mundo, expressar–se, apropriar–se e desenvolver conceitos como direitos sociais e cidadania e, a partir daí, criar condições para mudar a realidade.”, destaca Beth Ribeiro do Nascimento a Teacher Beth, responsável pelas atividades da Biblioteca instalada no Centro Cultural Colorado, em Guaíra.

Tags: destaque

Deixar uma resposta