fechar
Cultura

Parceria assegura acervo da Caixa de Cultura para a comunidade

No dia 14 de junho, um novo suprimento contendo 74 títulos de livros chegou à Biblioteca comunitária e gratuita Energia do Conhecimento, com mais uma Caixa de Cultura do Sesi.

Esse é um programa exclusivo para trabalhadores da indústria, porém a ofertas de livros à comunidade deve-se ao apoio que a Usina Colorado dá aos projetos desenvolvidos pelo IORM, que tem no Centro Cultural Colorado sua sede em Guaíra.

O acervo ficará à disposição dos leitores associados à Biblioteca. Criada em 1948 e pioneira na difusão literária itinerante pela indústria, a Caixa de Cultura é um programa integrador que atua como uma poderosa ferramenta na formação do indivíduo, pois, por meio de ações culturais no local de trabalho, busca fomentar a prática leitora e a apreciação artística.

Cada leitor associado pode retirar dois livros por vez e permanecer com os livros por até 40 dias.

O agente de atividades culturais do Sesi/Franca, Felinio Freitas acompanhou a chegada do novo acervo da Caixa de Cultura à Biblioteca, no dia 14 de junho, realizando atividades de mediação de leitura,  dialogando com leitores, em sua maioria alunos dos projetos desenvolvidos pelo IORM no Centro Cultural Colorado e falando sobre suas preferências em relação a leituras, motivos e gêneros literários. Ele ressaltou os ganhos que a leitura pode proporcionar para  a vida e no dia- a dia de cada um.

Clique e confira a lista dos livros da Caixa de Cultura

 

 

Deixar uma resposta