fechar
Qualificação

Parceria Sebrae IORM promoveu Curso Presencial Fabrique e Venda Panetones e Doces Natalinos

Dezoite pessoas da comunidade guairense receberam certificado de conclusão do curso Fabrique e Venda Panetones e Doces Natalinos, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

O curso gratuito foi direcionado às pessoas físicas e jurídicas que tiveram a oportunidade de aprender a confeccionar panetones e doces natalinos, além da utilização de máquinas e equipamentos usados na preparação dos doces.

Realizado em duas etapas, com conteúdos sobre gestão, no período de 17 e 18 de novembro, promovido na Sociedade Guairense de Beneficência e a parte técnica, de 21 e 25 de novembro, o curso utilizou para as aulas práticas as instalações da cozinha piloto do Centro Cultural Colorado, núcleo do IORM em Guaíra,  totalizando 20 horas aula.

Os encontros foram promovidos sempre das 18 às 22 horas, fora do horário comercial, favorecendo a participação também de pessoas que atuam profissionalmente em outras áreas.

“Com mais esta parceria, o IORM se aproxima de uma de suas missões que é contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade, por meio de qualificação para geração de trabalho e renda para as famílias”, destaca a coordenadora do Conselho do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

Tags: destaque

Deixar uma resposta