fechar
Geração de renda

Parceria Senac Franca e IORM certifica alunos de Ipuã que concluíram o Curso de Auxiliar de Cozinha

IMG_5016

Lucinei Ferreira da Silva é um dos cinco profissionais que concluíram o curso de Auxiliar de Cozinha oferecido em Ipuã, pela parceria firmada entre o Senac Franca e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM.

Foi o primeiro curso realizado pela parceria na cidade. A entrega dos certificados de conclusão aconteceu na tarde de 17 de maio para alunos com grandes expectativas de realização profissional.

“O dia de hoje é uma mistura de felicidade e gratidão. O meu primeiro agradecimento vai para as colegas de turma. Juntos chegamos até aqui. Agradeço a todos que fizeram parte disso: professores, família, amigos… O que vivemos dentro e fora da sala de aula sempre vou levar com muito carinho em meu coração. Nunca esquecerei o apoio dos meus colegas nas horas mais difíceis. Depois de um caminho cheio de obstáculos, chegamos ao fim desta jornada.”, destacou emocionado o aluno, em seu discurso de formatura.

Iniciado em agosto de 2022, o curso ofereceu 240 horas de aula  na cozinha piloto do núcleo do IORM, assegurando qualificação e uma nova oportunidade de inserção desses profissionais no mercado e trabalho. O curso foi ministrado pela nutricionista e gastróloga Michele Munita além de oito docentes.

“Foi com grande alegria que participamos do encerramento de mais essa turma de profissionais prontos para o mercado. A parceria entre o Senac e IORM tem dado muitos frutos, descoberto e profissionalizado talentos que só precisavam de uma oportunidade para se revelarem. Desta forma o IORM cumpre sua missão de contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade. Os cursos que já há muito tempo são uma realidade no núcleo do Instituto em Guaíra, agora de multiplicam e atendem à comunidade de Ipuã também”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho que representou o Instituto na formatura.

O Senac Franca foi representado na cerimônia pela coordenadora de Negócios Educacionais  Vivian Fructuoso Vieira e pela profissional do apoio técnico, Michelle de Andrade Gomes.

A entrega dos certificados contou com uma profusão de delícias produzidas pelas alunas. Novas receitas que surpreendem os paladares com preparos saborosos e saudáveis, atendendo a uma nova tendência de consumidores.

O curso integra o  projeto integrador,  estratégia de ensino-aprendizagem do Senac que promove a construção de conhecimento a partir de um problema, gerando necessidades de aprendizagens e trazendo sentido e integração aos conteúdo. Constitui-se  em uma unidade curricular de natureza diferenciada que funciona como fio condutor, dá suporte para trabalhar as marcas formativas e promove a articulação entre as competências.

Os alunos do curso Auxiliar de Cozinha, realizaram o projeto partindo da necessidade da cozinha da Creche local realizando uma horta pedagógica incentivando o cultivo e alimentação de produtos orgânicos nas refeições das crianças, pensando em estruturas recicláveis e fácil acesso de colheita para as cozinheiras.

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta