fechar
Agenda Cultural

Plano Anual Agenda Cultural dá inicio as contações de histórias para comunidade

contação de historias 1

Com duas sessões de contações de histórias para alunos assistidos pela Apae, na sede da instituição, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, abriu a temporada de contações previstas pelo Plano Anual Agenda Cultural 2023.

Tia Téca da Biblioteca, contadora oficial de histórias, pilotou a atividade nos períodos da manhã e da tarde, para um público formado por alunos, educadores e colaboradores da Apae. As histórias selecionadas foram: A Lição de Nino, de Mirian Damamn e Pig O Campeã, do autor Aaron Blabey, traduzida por Janice Florido da editora Saber e Ler.

A ação também apresentou a obra A verdadeira história dos Três Porquinhos de autoria dos norte-americanos Jon Scieszka e Lane Smith. “As crianças participaram das brincadeiras cantadas, que incentivaram os alunos a contar histórias.”, conta Tia Téca que dividiu com a plateia a sua trajetória como contadora de histórias.

A contação de histórias para o público externo, abrangendo alunos das escolas públicas e instituições do terceiro setor e comunidade em geral faz parte das atividades previstas nas Oficinas de Literatura propostas pelo Plano Anual Agenda Cultura. O objetivo é aproximar a sociedade da leitura, visando dinamizar o espaço da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, instalada no Centro Cultural Colorado, sede do IORM em Guaíra.

As Oficinas de Literatura objetivam desenvolver o potencial criativo, através do incentivo à leitura e ao debate de diferentes obras literárias apresentadas e problematizadas buscando formar leitores atentos e críticos e proporcionar oportunidades de estimulo a criatividade, como também a expressões artísticas.

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta