fechar
Usina da Dança

Plateia de Nova Europa aplaude Usina da Dança na montagem de O Pequeno Príncipe

A Usina da Dança subiu ao palco, para mais uma apresentação do espetáculo O Pequeno Príncipe, na noite do dia 23 de março. Desta vez, a montagem do projeto desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, foi aplaudida pela plateia, de cerca de 200 pessoas, que lotou o Salão Paroquial de Nova Europa. A apresentação recebeu as palmas dos espectadores emocionados, entre eles, o Prefeito do Município, Luiz Carlos dos Santos e a Primeira Dama, Célia Domingos Moreira dos Santos. Também recepcionaram o espetáculo, a Presidente do Instituto de Desenvolvimento Social Itaquerê, empresária Anita Ferraz Malzoni e a assistente social da Usina Santa Fé, Luz Marina Holzhausen.

O Instituto Itaquerê é parceiro do IORM há cerca de quatro anos.

Foram momentos mágicos, em que bailarinos e plateia interagiram de forma emocionada. A história do Príncipe que simboliza a criança que existe em cada um de nós. A preparação dos dançarinos que literalmente incorporaram os personagens com representações memoráveis impressionou os espectadores. Também chamou a atenção os figurinos que apoiaram a narrativa. A iluminação cênica e a trilha conduziram as pessoas e os bailarinos para os vários planetas visitados pelo Pequeno Príncipe.

Após a apresentação, ainda sob palma da plateia, o gerente executivo do IORM, Rafael Braghiroli, subiu ao palco com um discurso sensível e realista, convidando a dividir o palco onde permaneceram os bailarinos da Usina da Dança, com os alunos do Itaquerê e toda equipe, e a coordenadora artística do IORM, Valéria Pazeto com a equipe do IORM presente para uma foto, concretizando a parceria e futuros trabalhos em conjunto.

Sobre o espetáculo

A história de tolerância, de respeito pelo diferente e amor foi contada em linguagem de dança e teatro, pelo grupo de dança do Projeto Social que conquistou o Mapa Cultural Paulista em 2013. A saga pelos diversos planetas conta com um Pequeno Príncipe mestiço, bem diferente da imagem loura normalmente associada ao personagem. O espetáculo reúne ballet clássico, contemporâneo e jazz e tem direção artística de Valeria Pazeto.

O espetáculo foi uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios de Guaíra, Miguelópolis Orlândia e Ipuã. Conta com o patrocínio do Grupo Colorado, Central Energética Morrinhos, Colorado Máquinas, Auto Posto Santa Rita, GRM, Syngenta, de funcionários do Grupo Colorado, Usina Santa Fé, Rodotac, Grupo Aguetoni, Brejeiro, Aplitec Agro, Grupo Sada, e o apoio da Ação Popular Cooperada, Paz Turismo, Associação dos Amigos do Projeto Guri, Fundação John Deere, Fundação Itaú Social e das Prefeituras Municipais de Guaíra, Orlândia, Miguelópolis e Ipuã.

Deixar uma resposta