fechar
Educação

Polo Guaíra
Em audição Projeto Guri apresenta o resultado do trabalho realizado em mais um semestre de aulas

Muita música e as boas energias da plateia foram as marcas da despedida de mais um semestre letivo para os alunos do Projeto Guri, Polo Guaíra, que participaram da audição realizada na noite de 21 de junho no Grêmio Recreativo e Poliesportivo Colorado.

A casa estava cheia de pessoas que aplaudiram os talentosos alunos do Projeto.
No Polo IORM Guaíra, são atendidos 123 alunos nos cursos de Canto Coral, Iniciação Musical, Violão e Percussão, desenvolvidos a partir da parceria com Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e Prefeitura Municipal de Guaíra, com coordenação da Associação dos Amigos do Projeto Guri da regional de Ribeirão Preto.

Todas as turmas se sucederam em apresentações empolgantes que diversificaram nos ritmos musicais, passando de clássicos da canção brasileira, passeando pelo rock, pela Bossa Nova, por composições dos guris do Polo Guaíra. No encerramento os músicos emocionaram a plateia com a interpretação da composição Trem Bala.

A Conselheira Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho e o gerente executivo representaram o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça no evento.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 280 polos localizados no interior e litoral, e os quase 60 polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Deixar uma resposta