fechar

É para comemorar. No dia 8 de agosto, o Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Ipuã completou dois anos de atividade totalizando 550 alunos assistidos.

Somente neste ano, são 190 alunos assistidos pelos Projetos Núcleo Cultural Ipuã, Usina da Dança, Projeto Guri, além de oficinas de Música nos naipes canto coral e violão; Jazz, Ballet, Contemporâneo; Artes e Literatura; Convivência; e apoio social as Famílias, em sistema de contra turno escolar.

O espaço físico que é símbolo da presença do IORM no município conta com área total de 660 metros quadrados, implantada em terreno de 899,17 metros quadrados. Duas gravuras ilustram a fachada do Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça de Ipuã. São criações coletivas e trazem aspectos naturais, culturais e sociais da cidade, observadas pelos olhos dos alunos da rede oficial de ensino de Ipuã. Os alunos participaram de oficinas e foram levados a uma jornada de reconhecimento de sua própria cidade.

A gravura Água que brota da terra, faz surgir Ipuã retrata os recursos naturais presentes na cidade, suas nascentes, o verde. Já a gravura Água que brota da terra, faz surgir as artes é dedicada a representar a identidade da comunidade de Ipuã, seus costumes, sua cultura e, claro, a chegada do IORM à cidade. Os trabalhos são o resultado do projeto compartilhado “Arte que Transforma”, mediado pelo artista plástico e educador visual André Costa, a convite do IORM.

O Núcleo inaugurado com festa pela comunidade, conta com cozinha piloto e espaço Gourmet, além de sala especialmente equipada para aulas de dança.

O Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça Ipuã fica a Rua General Osório, 617, no Centro da cidade. Está aberto ao público às segundas e às sextas-feiras das 7h30m às 12h e das 13h às 17h. O Telefone é (16) 3832-3378.

Tags: destaque

Deixar uma resposta