fechar
Cultura

Projeto Agenda Cultural Guaíra promove Oficinas de Literatura e Leitura

Dando continuidade às Oficinas de Leitura e Literatura, os alunos dos projetos do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, participaram de passeio na praça municipal, no dia 3 de julho, visando ao conhecimento do território no entorno do Centro Cultural. Passeio de muitas descobertas, possibilitou uma tarde de vivências descontraídas e brincadeiras e despertar da curiosidade.

No trajeto, as alunas foram descrevendo todo o cenário, e algo que chamou a atenção em frente à praça foi a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, lugar até então desconhecido por elas e que foi explorado por meio de visita rápida, quando os alunos receberam informações sobre o Espaço. A capela despertou a atenção e curiosidade das crianças. Com este passeio os alunos tiveram a oportunidade de ampliar o seu conhecimento e o diálogo com a cidade.

05 de julho
Os alunos vivenciaram a experiência Teatro no Jardim. No momento de livre escolha de leitura, eles escolheram a obra “A Princesa e o Sapo”, transformando a história narrada pelo livro em dramatização. Os alunos foram estimulados a expor sua compreensão em relação à história. O primeiro semestre foi encerrado com uma confraternização realizada pelos alunos, que permaneceram em recesso no período de 9 a 31 de julho.

Ações da Biblioteca Energia do Conhecimento

17/07 – Ações Voluntárias numa Cidade Educadora
A Biblioteca Energia do Conhecimento convidou as crianças acolhidas na Casa Lar, desenvolvendo ações de Contações de histórias, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca e aproveitaram a visita para visitar o Grêmio Recreativo Poliesportivo Colorado.

20/07
Colônia de Férias
Durante a realização da Colônia de Férias, foi promovido momento Cultural na Biblioteca, com rodas de Leitura da obra “O Pássaro Sem Cor”, Declamações de Poesias e Contações de histórias sendo finalizado com atividade de pinturas ilustrando a história ouvida.

21/07
Oficina de Contação de Histórias
Em parceria com a Agendo Encontro Cultural de Artes Livres promovido pelo Município, foi realizado na Biblioteca Energia do Conhecimento no Centro Cultural Colorado “A Arte de Ouvir e Contar Histórias”, conduzida pela artista Poliana Savegnago formada em Artes Cênicas. A Oficina contou com a adesão de 60 participantes, entre educadoras, psicólogas, pedagogas, psicopedagogas, cuidadoras de idosos, mães e médica, que participaram proativamente do evento e receberam certificado.

Tags: destaque

Deixar uma resposta