fechar
Agenda Cultural

Projeto Agenda Cultural realizou três contações de história para a comunidade de Guaíra em dezembro

IMG_20221212 CEI DIRCE (1)

​O Projeto Agenda Cultural promoveu três sessões de contações de história no mês de dezembro, finalizando as metas propostas nas oficinas de literatura.

As atividades foram desenvolvidas pela Tia Teca, contadora oficial de histórias da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento. Tia Teca realizou a contação das histórias: “Menina Bonita do Laço de Fita” de Ana Maria Machado, o conto clássico “A Bela Adormecida”, de Mary Hoffmann e “A Margarida Friorenta” de Fernanda Lopes de Almeida e ilustração de Lila Figueiredo, e além das contações os encontros contaram com brincadeiras cantadas.​ ​

A primeira sessão aconteceu na tarde do dia 6 de dezembro, atendendo aos alunos da CEI Josefina Ravagnani Calligaris.

Na tarde do dia 8 de dezembro, foram os alunos da CEMEI Nilce Fugió Akashi que receberam a Tia Teca.

Explorando o lúdico e a criatividade do público infantil, na manhã do dia 12 de dezembro, a Tia Teca finalizou a programação na CEI Dirce Barros Lelis com grande envolvimento dos alunos.

Com essa ação, o Projeto Agenda Cultural conclui as 20 contações de histórias previstas para o ano de 2022. Direcionadas para o público das escolas públicas e privadas, instituições do terceiro setor e comunidade em geral, a ação contribuiu com o desenvolvimento das habilidades leitoras, do potencial criativo e das expressões artísticas dos participantes.

O Projeto Agenda Cultural- PRONAC 212460 é realizado de forma conjunta pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

 

Elaine Sekimura

O autor Elaine Sekimura

Deixar uma resposta