fechar
Fábrica de Esportes

Projeto Fábrica de Esporte I ano 3 participa do Circuito Municipal de Esportes de Guaíra

Alunos, educadores e pais do Projeto Fábrica de Esporte I ano 3, participaram do Circuito Municipal e Guaíra, realizado no sábado, 30 de abril no Parque Maracá. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com o objetivo de estimular a prática esportiva na cidade.

Reunindo 49 atletas, distribuídos em 15 equipes reunindo atletas dos sexos feminino e masculino nas categorias mistas Sub-13 e Sub-15 e do sexo masculino na categoria Sub-18 masculino misto, o evento promoveu disputas nas modalidades basquete 3×3, vôlei e futevôlei. Para modalidade basquete foram oferecidos pela secretaria, troféus do primeiro ao terceiro lugar na categoria sub-18. O circuito municipal da prefeitura uniu-se aos Jogos das Estações Etapa Outono.

“Jogos das Estações são uma iniciativa extraordinária do Projeto Fábrica de Esporte, visando fomentar os esportes desenvolvidos, promovendo festivais e torneios, internos e externos, oferecendo medalhas para todos os participantes.  Acreditamos que desta forma, cada momento vivido pelos alunos nesses torneios, tornam mais marcantes por levarem algo palpável para sua recordação daquele momento.”, declarou o coordenador do Projeto Fábrica de Esporte I ano 3, professor Alex Júnior de Sousa. O evento foi uma realização conjunta do professores do Projeto Fábrica de Esporte, Alex Sousa que trabalho em conjunto com a professora de Educação Física da Prefeitura Municipal de Guaíra, Vilsa Alves de Lima,  Alexandro Cardoso Costa, professor de basquete no projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 com o  auxílio do estagiário do Projeto,  Luiz Otavio Monteiro.

Todos os atletas receberam medalha de participação. Já as três primeiras equipes colocadas em cada categoria receberam troféu. A Prefeitura ofereceu troféus para os três primeiros colocados da categoria sub 18.

O retorno sobre a participação no evento foi considerado excepcional pelos promotores. Alunos e pais manifestaram-se favoravelmente por meio de postagens em mídias sociais.

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 é uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Tags: destaque

Deixar uma resposta