fechar
Futuro Olímpico

Projeto Futuro Olímpico Orlândia oferece aulas de Fundamentos do Vôlei e Capacidade Física

Os alunos do Projeto Futuro Olímpico – Núcleo Oswaldo Ribeiro de Mendonça Castelinho, Orlândia receberam aulas de Circuito de Fundamentos do Voleibol e Capacidades Físicas.

Trata-se de uma variação de exercícios dispostos em circuito que trabalham os fundamentos do Voleibol como saque, recepção, passes, bloqueios, ataque, defesa, e exercícios que melhoram as capacidades físicas como a Resistência, Força, Velocidade, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação motora (destreza). As aulas em circuito são eficientes pois todos os alunos participam simultaneamente. Nenhum aluno fica parado. Com a introdução de uma aprendizagem recreativa as crianças aprendem brincando.

O Projeto que já está em sua segunda etapa é uma realização do Governo Federal, por meio de Lei de Incentivo ao Esporte e da Associação Desportiva do Alto Tietê com o patrocínio do Grupo Colorado e Fundação John Deere. Oferece aulas gratuitas de Vôlei e Basquete para alunos com idade entre 7 e 17 anos e que estejam frequentando escolas públicas.

Em Orlândia frequentam o Projeto 200 alunos, 50 em cada modalidade em dois diferentes núcleos esportivos: o Castelinho e a Etec Professor Alcídio de Souza Prado, sempre no período da tarde, às segundas, terças, quartas, quintas e sextas feiras.

Tags: destaque

Deixar uma resposta