fechar
EducaçãoQualificação

IORM promove encontro de formandos pelo Senac com o Sebrae para estímulo ao empreendedorismo

Foi uma noite muito produtiva e que pode mudar a história de alunos e alunas que concluíram recentemente os cursos de Salgadeiro e  Empreendedor de Pequenos Negócios oferecidos pela parceria firmada entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e o Senac Barretos.

Na noite de 6 de outubro, os recém-formados participaram do encontro com o Sebrae, promovido pelo IORM, para a sensibilização para o curso Organize seu Negócio. O curso é uma nova etapa, que dá continuidade aos cursos de qualificação, para garantir um lugar ao sol no mercado para que esses novos profissionais transformem oportunidades em chances reais de trabalho e renda.

O consultor do Sebrae Barretos, Marcelo de Souza Santos, que é professor de Administração e Economia, explicou que o curso vai aproximar a trajetória dos formandos dos cursos e sua ligação do mercado. Destacou que o empreendedorismo pode ser uma opção de carreira de impacto social: o empreendedor transforma a realidade local, independente se é dono do negócio ou empregado.

O consultor lembrou que a participação no curso é etapa obrigatória para que os futuros empreendedores possam acessar linhas de crédito junto ao Banco do Povo, obtendo o capital inicial para atuarem no mercado.

“Estamos promovendo uma importante articulação entre o Senac e o Sebrae em favor de nossos alunos, apresentando o empreendedorismo como instrumento para o crescimento econômico e social, cumprindo parte da missão do IORM, que é a de contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade”, destaca a coordenadora do Conselho do Instituto, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, que tem se empenhado para assegurar a oferta do curso.

O curso é voltado para pessoas que optam por serem protagonistas em sua história de vida, a partir de uma atuação proativa, transformando as realidades individuais e coletivas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais próspera.

O curso Organize seu Negócio, a ser oferecido em breve, é aberto à comunidade e gratuito e orienta os futuros empreendedores sobre como estruturar seu negócio, planejando ações e compreendendo cada passo do caminho para chegar lá de forma sustentável.

Tags: destaque

Deixar uma resposta