fechar
Educação

Representantes de museus da região visitam Centro Cultural Colorado em Guaíra

O Centro Cultural Colorado, que é a sede do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, em Guaíra, recebeu em fevereiro a visita de representantes de duas importantes instituições voltadas à preservação da memória da região.

Estiveram na sede do IORM a produtora executiva do Instituto Cultural Engenho Central, o Museu da Cana de Sertãozinho, Leila Heck e a representante da equipe técnica da Instituto Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto, Alice Registro Fonseca. As visitantes foram recepcionadas pela coordenadora artística do IORM, Valéria Pazeto, pela coordenadora de Projetos, Janaína Amadeu e pelo gerente Executivo do Instituto, Rafael Albuquerque Braghiroli.  Entre os temas discutidos no encontro, destaque para a possibilidade de projetos comuns e as estratégias para captação de recursos para o terceiro setor.

Sobre as instituições visitantes:

O Instituto Cultural Engenho Central é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2005 que tem como um de seus objetivos a conservação de patrimônio histórico e promoção da cultura através da criação do Museu da Cana no Engenho Central de Sertãozinho/Pontal. Conservação de patrimônio histórico e promoção da cultura através da criação do Museu da Cana no Engenho Central de Sertãozinho/Pontal.

O Instituto Casa da Memória Italiana de Ribeirão Preto é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada em 2013, que objetiva a promoção e preservação da história da imigração italiana, com ênfase na região de Ribeirão Preto, por meio da realização de atividades museológicas especialmente voltadas para os espaços da Casa sede, o imóvel localizado na Rua Tibiriçá nº 776. O Instituto prioriza suas ações ao redor da preservação e difusão da memória italiana e da edificação e todo seu acervo.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta