fechar
Assistência social

Retirada de livros por delivery da Biblioteca Energia do Conhecimento se transforma em rotina para famílias de Guaíra durante Pandemia

IMG_20200810_101002

Mesmo sem atividades presenciais devido ao respeito às normas de distanciamento social, a Biblioteca mantém o serviço de empréstimos. A Biblioteca Energia do Conhecimento é mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM no Centro Cultural Colorado em Guaíra. E o serviço de delivery já se incorporou à rotina de muitas famílias da cidade, em busca de alternativas de lazer para os filhos que estão longe das salas de aula.
Gaspar Francisco, pai da aluna do projeto Usina da Dança, Lhara Gabriely Leal de Almeida, conta que durante a folga no trabalho, acompanha a filha na retiradas de livros na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado – GREC. “Assim, eu incentivo minha filha, que gosta muito de ler. Ela também assiste a contação da história on-line de Teacher Beth e tenho certeza de que isso vai ser muito importante para os conhecimentos futuros dela”, afirma Gaspar.
Juliana Aparecida Leal de Almeida, mãe de Lhara, conta que os livros da Biblioteca acabam atendendo também Laysla, filha do meio do casal. Lhara compartilha suas leituras e conta histórias para Laysla, que tem 15 anos e é especial. “Laysla leu seu primeiro livro sozinha! Claro que sabemos que leu do jeito que ela consegue entender. E continua lendo todos os livros da irmã. Estamos muito felizes e muito gratos”.
O serviço de delivery foi uma das formas encontradas pelo IORM para manter e aprofundar os vínculos com os alunos dos projetos oferecidos gratuitamente no município de Guaíra.
O acervo da Biblioteca também está à disposição de toda a comunidade guairense.

Delivery

Desde o mês de abril Biblioteca permanece fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.
O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se. Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

Tags: destaque

Deixar uma resposta