fechar
Sustent´ARTE

Ribeirão Preto receberá o Projeto Sustent’Arte

Ribeirão Preto receberá o Projeto Sustent’Arte

O Projeto Sustent´ARTE que realiza o reaproveitamento de pallets e embalagens de madeira com foco em qualificação profissional e possibilidade de inserção de mais pessoas no mercado de trabalho será desenvolvido em Ribeirão Preto. Trata-se de uma realização conjunta da empresa Colorado Comércio de Máquinas Agrícolas, do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e da Prefeitura Municipal de Orlândia. São parceiros do Projeto o Centro de Pesquisa e Design do Sesi São Paulo – CPD, o Sesi Ribeirão Preto e a Escola SENAI- Eng. Octávio Marcondes Ferraz – Ribeirão Preto.

O Projeto veio para mudar conceitos sobre as possibilidades de utilização dos paletes de madeira. Comumente empregados como embalagem, os paletes são descartados logo após seu uso e agora se transformarão em peças de mobiliário e decoração pelas mãos dos alunos formados pelo curso que será oferecido gratuitamente no SESI do bairro Castelo Branco Novo. Serão dois anos de aprendizado e desenvolvimento no reaproveitamento de pallets e outras madeiras. As aulas serão totalmente gratuitas abertas a todas as pessoas. A palestra de apresentação do curso acontecerá às 18h30m do dia 24 de abril.

Em dezembro, o IORM entregou o certificado para 24 formandos do Projeto, em Orlândia.

Sustentabilidade

O Projeto foi classificado como uma das cinco melhores práticas socioambientais do País no ano de 2017, reconhecido pela comissão técnica do 15º Benchmarking Brasil.

“O Projeto Sustent´ARTE é um orgulho para todos nós. Ele foi apresentadona sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, como exemplo de sustentabilidade, a empresas e especialistas em meio ambiente.”, declarou a coordenadora do Conselho do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

“Para a Colorado Máquinas é um prazer poder apoiar e participar essa iniciativa ao mesmo tempo inclusiva do ponto de vista social, como também inovadora do ponto de vista da reciclagem e responsabilidade ambiental. A ideia inicial de Douglas Montefeltro e de Marcelo Carlos Eder foram os motores desta iniciativa, não podemos deixar de registrar e agradecer a eles também. Some-se capacidade de gestão séria e competente do IORM com a dedicação de ambos para transformar a necessidade de dar destinação correta a resíduo incômodo como a sobra de pallets recebidos nas atividades da Colorado, e ainda apoiar o desenvolvimento e inclusão de pessoas, e o resultado não poderia ter sido diferente.”, destaca o gerente Geral de Negócios da Colorado Máquinas, João Carlos Falaschi.

Tags: destaque

Deixar uma resposta