fechar
Usina da Dança

RUMO À EDUCAÇÃO INTEGRAL
Aulas da Usina da Dança chegam à Escola

Aulas da Usina da Dança chegam à Escola

A Emeb Alcineia Gouveia de Freitas foi a primeira escola de Orlândia e região a receber o Projeto Usina da Dança.

Serão ministradas aulas  a 400 alunos da instituição. Desse conjunto de alunos o IORM selecionará 40 alunos, 20 do período da manhã e 20 do período da tarde para ingresso no projeto. A seleção se dará por meio de análise de aptidão física. O número de alunos ingressantes equivale à formação de uma turma iniciante no Projeto.

As aulas acontecerão todas as quartas-feiras em ambiente escolar. A primeira temática desenvolvida será O Pequeno Príncipe, que a Usina da Dança trabalha para o espetáculo Natal Criativo, que será apresentado à comunidade no final do ano.

As ações serão desenvolvidas em conjunto  pelos professores da escola e do IORM, ampliando o entrelaçamento entre o Projeto e a rede oficial de ensino.

“Será um novo desafio, oferecer aulas de dança em ambiente escolar, atendendo esse aluno em seu espaço de aulas regulares. Trata-se de uma conquista que foi possível por meio da parceria firmada entre o IORM e a Prefeitura Municipal de Orlândia”, atesta a coordenadora do Projeto Usina da Dança, Valéria Pazeto.

Deixar uma resposta