fechar
CulturaEducação

Sala Cinergia recebe concerto gratuito com Yuka Almeida Prado e Fratres Cello Ensemble

Sala Cinergia recebe concerto gratuito
Sala Cinergia recebe concerto gratuito
Sala Cinergia recebe concerto gratuito

Guaíra receberá, na noite de 19 de outubro, a apresentação especial do grupo de violoncelos Fratres Cello Ensemble com a soprano Yuka Almeida Prado. O concerto, com entrada gratuita, será na Sala de Cinema Cinergia, no Centro Cultural Colorado.

A apresentação é uma realização do Grupo Colorado e tem o apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM). O programa traz obras como “Saudades do caipira” (Walisson Cruz), “Pequena Suíte Pop” (Israel Angeli), “Lascia qu’io pianga” (George F. Händel), “Ave Maria” (Giulio Caccini), “Nothing Else Matters” (Metallica), “Suíte da terra” (Calebe Schützer Lasso) e o encerramento com “Bachianas Brasileiras nº 5” (H. Villa-Lobos), esta com interpretação da Yuka Almeida Prado.

Os ingressos são limitados em 123 e podem ser retirados gratuitamente no Departamento de Comunicação da Usina Colorado e na secretaria do Centro Cultural Colorado, durante horário comercial.

Sobre Yuka de Almeida Prado – soprano

Professora Doutora em Canto, Coordenadora do Laboratório de Performance e Ciências do Canto (LAPECC) e Membro do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Laboratório de Ciências da Performance (NAP-CIPEM) do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo. Doutorado e Mestrado pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Bacharelado em Canto pela Faculdade de Música Kunitachi e Especialista em Canção Japonesa e Francesa pelo Centro de Pesquisa de Canções Japonesas e Francesas em Tóquio, Japão. Trabalhos apresentados em Congressos sobre Performance Vocal em Portugal, Cingapura, Canadá, Turquia, Áustria e Japão. Apresentações de primeiras audições de compositores brasileiros contemporâneos nos mais importantes teatros do Brasil e nos Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália. Apresenta-se regularmente com o Ensemble Mentemanuque, USP-Filarmônica e a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.

Sobre Fratres Cello Ensemble

O Fratres Cello Ensemble foi formado em 2016 a partir da união entre os membros da classe do curso de Bacharel em Violoncelo da USP de Ribeirão Preto. O grupo tem ganhado destaque realizando concertos importantes no interior e na capital de São Paulo. Participou do Festival Música Nova de Ribeirão Preto, do encerramento do Festival Fiato Al Brasile em Faenza (Itália), no começo deste ano, e na abertura da segunda edição deste mesmo festival em julho em Ribeirão Preto. Também fizeram parte da abertura da última feira USP e as Profissões. A proposta do grupo é divulgar o violoncelo em todo seu potencial, a partir de composições específicas para essa formação e arranjos ou adaptações para a mesma.

AGENDA

Concerto: Fratres Cello Ensemble e Yuka Almeida Prado
Data: 19 de outubro de 2017
Horário: 20h
Local: Sala de Cinema Cinergia – Centro Cultural Colorado
Entrada: convites gratuitos podem ser retirados no Centro Cultural Colorado
Informações: Avenida José Cavenaghe 1355, Guaíra (SP) 3331 6132

Tags: destaque

Deixar uma resposta