fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Serviço de delivery da Biblioteca Energia do Conhecimento ganha novas adesões

delivery 2

Já é possível afirmar que o serviço de delivery, oferecido pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, “pegou” na comunidade de Guaíra.

Criado como forma de manter a oferta de empréstimos de livros mesmo durante a Pandemia, o serviço de delivery atende leitores associados da Biblioteca mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no Centro Cultural Colorado.

Bento Maria de Souza Spigalli  é um dos leitores associados à Biblioteca e aproveita o tempo de pausa nas atividades presenciais da escola para a leitura de livros sobre um dos temas que mais gosta: dinossauros. Bento é filho do professor do Projeto Guri Polo IORM Guaíra, o educador Rodolfo Valentim Spigali. O professor incentiva o hábito da leitura e, pessoalmente, retira as obras para estimular o filho. Toda a família de Bento é atendida pelo serviço de delivery da Biblioteca, sua mãe retirou a coletânea da obra da escritora Nora Roberts.

“Temos observado um aumento consistente no número de leitores que fazem a retirada de livros da nossa Biblioteca pelo sistema de delivery.”, destaca o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

 

Delivery

A Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento permanece fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 999790002 e (17) 988354265.

O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se. Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca. Dessa forma, não há contato entre leitor e colaborador. Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserido nos livros para empréstimo.

Deixar uma resposta