fechar
Educação

Sicredi promove oficina sobre Educação Financeira para famílias assistidas pelo IORM em Guaíra, Miguelópolis e Orlândia

A Educação Financeira busca sensibilizar as pessoas sobre a importância do planejamento, contribuindo para que a comunidade desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finanças e consumo. O Sicredi realizou oficinas de Educação Financeira por meio do projeto Na Ponta do Lápis, para famílias assistidas pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, em Guaíra, Orlândia e Miguelópolis.

A realização do projeto foi realizada pela Gerente Geral da agência Sicredi de Orlândia, Regina Bordin, bem como, pela Assistente de Negócios a Pessoas Jurídicas, Luciana Parreira da Costa e também pela Gerente de Contas a Pessoas Físicas, Fernanda Gonçalves, durante o mês de novembro. As  funcionárias da Sicred de Guaíra e Miguelópolis Adelania Rodrigues Silva , Assistente Administrativa, Monise Bernardes de Souza ,Gerente  da Pessoa Física  e Valéria Borges, Gerente  da Pessoa Jurídica também estiveram presentes nas oficinas.

O enfoque da oficina sobre a Educação Financeira está na relação direta do entendimento do consumidor sobre os fatores que influenciam suas escolhas financeiras, salientando a necessidade de equilibrar os desejos imediatos com as necessidades de longo prazo, possibilitando assim, a aquisição do ato de poupar, importante pilar da Educação Financeira.

As oficinas foram promovidas no núcleo do IORM de cada cidade. A primeira oficina ocorreu no município de Miguelópolis, no dia 11 de novembro, contando com a participação de 50 familiares, seguida por Orlândia, no dia 14 de novembro com a adesão de 61 familiares e por final em Guaíra, no dia 18 de novembro com 58 participantes.

A Captadora de Recursos do IORM, Célia Regina Pinho Piai, participou das oficinas, juntamente com os representantes do IORM Laís Cunha do IORM de Orlândia e com os Assistentes Sociais de Guaíra: Renan Quirino e Anelisa Canivarolo Machado.

Em Orlândia, além da oficina, os profissionais apresentaram o Programa Fidelidade Remunerada, que tem o objetivo de transformar consumidores em empreendedores. Todos podem praticar a solidariedade,  apoiando entidades beneficentes por meio do Programa que gera pontos para as organizações. “Os familiares ficaram surpresos com a novidade e felizes em saber que muitos estabelecimentos comerciais da região já aderiram ao projeto e agora é só comprar e pedir pra pontuar. Eles entenderam que também podem ser colaboradores ativos de forma simples e rápida, declarou a Assistente Social, Laís Cunha.

Tags: destaque

Deixar uma resposta