fechar
Casa da Criança

Suplementação Alimentar foi tema de palestra na Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça

No Brasil, estima-se que uma em cada cinco crianças menores de cinco anos apresentem anemia, sendo mais frequente em menores de dois anos. Com o objetivo de prevenir anemia e controlar carências nutricionais na infância, o Ministério da Saúde desenvolve a estratégia NutriSUS, que oferta sachês de vitaminas e minerais, micronutrientes, para suplementação da alimentação ofertada nas creches participantes do Programa Saúde na Escola (PSE).

Para detalhamento sobre o Programa, na tarde do dia 12 de março, a Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça recebeu  o clínico geral, Silvio Antônio Gomes dos Santos Filho e a nutricionista Juliana Queiroz, ambos da Prefeitura Municipal de Ipuã, para uma palestra voltada a pais dos alunos assistidos e também a educadores e colaboradores da instituição. Também participou do encontro a nutricionista da Casa da Criança Jéssica Teodolino.

“Foi um encontro muito produtivo. Tivemos oportunidade de esclarecer dúvidas e dialogar sobre a nutrição na infância, aspectos sempre importantes para as famílias assistidas”, declarou a diretora da Casa da Criança, Janaína Amadeu.

Tags: destaque

Deixar uma resposta