fechar
Fábrica de Esportes

Troca de faixas no judô, competição e Festa das Crianças e marcam encerramento do Projeto Fábrica de Esporte

O Projeto Fábrica de Esporte 1 ano três foi finalizado no dia 24 de outubro e para marcar o encerramento deste trabalho com tantos resultados alcançados, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça ofereceu aos alunos uma intensa e envolvente programação. Além das aulas das diversas modalidades realizadas nos núcleos do projeto, os alunos do núcleo do IORM Guaíra participaram da Festa em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no dia 11 de outubro, no Grêmio Colorado.

Os alunos se divertiram com as brincadeiras, gincanas atividades lúdicas proporcionadas pela equipe do IORM e puderam se deliciar com um cardápio bem ao gosto da criançada, com churros, picolé, pipoca, além de almoço. Uma das principais atrações da festa foi o toboágua montado pelo coordenador do Projeto, professor Alex Sousa e pelo estagiário Luís Otavio.


Troca de faixa

Também em outubro, no dia 22, o Ginásio Municipal Poliesportivo Maria Marly Mandrá Lima de Ipuã, recebeu a cerimônia da troca de Faixas dos alunos do judô, do Projeto Fábrica de Esporte 1 ano três no núcleo do IORM dessa cidade.

Sessenta alunos do projeto que participaram de forma efetiva do projeto, apresentando bom desempenho esportivo, humano e acadêmico, trocaram de faixa. O desempenho escolar de cada aluno foi acompanhado pelo professor Yorram Stafuzza.

Participaram da mesa da cerimônia, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Ipuã, Eduardo Otavio Gonçalves; a diretora de Assistência Social de Ipuã, Mirian Miata; o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli e a contadora de histórias oficial do Instituto, Elizabeth Ribeiro do Nascimento, Tia Teca e o representante do Instituto Meninos de Ouro de Guaíra, Stefanio Stafuzza,  faixa preta quinto Dan.

O evento foi proposto e realizado pelo professor Yorran Stafuzza, que é faixa preta terceiro Dan, auxiliado pelo estagiário Luan Marcos Aparecido da Silva (com o suporte do coordenador do Projeto Fábrica de Esporte, professor Alex Sousa e pelo gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli.

Um público de pais, amigos e comunidade aplaudiu os atletas, demonstrando o  apoio e incentivo ao esporte, sobretudo pela importância do projeto para toda a cidade. 

Os alunos puderam servir-se de frutas na chegada ao evento e lancharam ao fim da apresentação.  A cerimônia foi realizada a muitas mãos. Participaram da organização  os representantes do Instituto Meninos de Ouro de Guaíra, Douglas Aparecido Silva de Sena Júnior, faixa preta segundo Dan  e Lígia Carla Ferreira da Silva, faixa segundo Dan. A cobertura fotográfica do evento e sua divulgação nas mídias ficou a cargo de Letícia Costa Mengone. O suporte local ficou a cargo de Elisandra Gonçalves que é ajudante de manutenção cidade de Ipuã-SP.

Confira os judocas que participaram da cerimônia da Troca de Faixa

NOME FAIXA
1 Antônio Wendel da Silva Ferreira Azul
2 Áthila Samuel Bento da Silva Cinza
3 Brayan dos Santos Miranda Lopes Cinza
4 Brenda Rangel Durval Altino Cinza
5 Breno Antonio Santos Miranda Lopes Cinza
6 Carla Caroline De Sousa Moura Azul
7 Carlos Miguel da Silva Xavier Cinza
8 Daniel Dib Branca ponta Cinza
9 Davi Fantasini dos Santos Branca ponta Cinza
10 Davi Lucas Donizete da Silva Cinza
11 David Deyvid Conceição Silva Cinza
12 Emanueli Sofia da Silva Rodrigues Cinza
13 Enzo Henrique Oloco de Souza Cinza
14 Ezequiel Eduardo Alves dos Santos Cinza
15 Felipe Simão Colloca Branca ponta Cinza
16 Gabriel Cabral de Freitas Branca ponta Cinza
17 Gabriel Martins Montareli Cinza
18 Gabriel Ricardo Pereira Cinza
19 Gabriela Custodio Texeira Serafim Cinza
20 Geovane Henrique Mendes da Silva Cinza
21 Guilherme Henrique Mendes da Silva Cinza
22 Gustavo Henrique Mendes da Silva Azul
23 Helena Vitoria Renaldi de Oliveira Cinza
24 Ingrid Cunha Cinza
25 Isabela Almeida Cruz Cinza
26 Isabela Karini Moura dos Santos Cinza
27 Jeferson Caio Otavio Laranja
28 João Augusto Santos Pedro Amarela
29 João Lucas Marques Barbosa da Silva Cinza
30 João Lucas Morais Silva Cinza
31 João Miguel Marcelino da Silva Azul
32 Joaquim Ismael de Souza Marques Amarela
33 Jonathan Henrique de Souza Gomes Azul
34 Jorge Henrique Marcos Talis Branca ponta Cinza
35 Kaique Benedito Coloca Branca ponta Cinza
36 Kauã Sousa da Silva Azul
37 Lara Isabella Mendes da Silva Cinza
38 Lenara Gabriela Vieira Cinza
39 Lucas Fernando Almeida Nunes Amarela
40 Luís Gustavo Santos Araujo Cinza
41 Marcela Ferro Mioto Cinza
42 Maria Julia da Silva Rodrigues Cinza
43 Maria Luiza Campassi Reis Cinza
44 Mariana Almeida Moser Cinza
45 Mariana Santana Orozimbo Cinza
46 Matheus Felipe Oliveira Carvalho Barbosa Laranja
47 Matheus Santos Molina Azul
48 Maylon Felipi Vitoriano Silva Cinza
49 Milena Ferro Mioto Cinza
50 Nathan Cabral de Freitas Cinza
51 Pedro Gabriel de Souza Silva Aleixo Cinza
52 Pedro Luckas Tomas Macedo Cinza
53 Raniele Xavier da Silva Cinza
54 Rauan Marcos Ferreira da Silva Cinza
55 Roniemerson Gabriel Brigo de Sousa Cinza
56 Said Miguel Marcos Cinza
57 Sara de Sousa Moura Cinza
58 Tarcísio Mioto da Silva Amarela
59 Vitor Luis Alves Mesquita Cinza
60 Vitoria de Jesus Gernasio Amarela

Cada núcleo do IORM optou por realizar uma programação diferente em comemoração ao último dia de atividades do projeto Fábrica de Esportes 1 ano 3, em 24 de outubro, Em Ipuã, as atividades propostas ficaram a cargo do professor da modalidade Judô, Yorran Stafuzza e o  e stagiário Luan Marcos Aparecido da Silva.

Já em Orlândia, os alunos da modalidade voleibol participaram da programação proposta pela Professora Luana Souza Alves e pelo estagiário Luís Eduardo Guerra Marçola. Já no núcleo do IORM de Miguelópolis, a programação foi conduzida junto aos alunos pelo professor Ricardo Rosa Ferreira e pela  estagiária Maria Fernanda Garcia.

Mini torneio de Basquete

O núcleo Guaíra recebeu a visita do gestor do Instituto ASPA de Franca, João Marcelo Leite e o supervisor Jamil Costa para estabelecer parceria com o IORM para dar continuidade ao projeto de basquete nas cidades da região. 

Os alunos da modalidade basquete, das turmas matutinas e vespertinas participaram dos aulões ministrados pelo coordenador do ASPA, Anselmo Richinho Silveira, em conjunto com o Coordenador do Projeto Fábrica de Esporte,  Alex Souza, com o professor Alexandre Cardoso e o estagiário Luís Otavio.

Um mini torneio valendo bolas de basquete oferecidas pelo instituto ASPA fechou as atividades do Projeto no núcleo Guaíra. Sagraram-se vencedores do mini torneio Fabio Henrique J. Cirilo e Nicolas Otavio Lopes,  representando o período matutino e Pedro Saiki Sekimura e Munir Abdalah Kadri pelo período vespertino. 

A atividade foi encerrada com confraternização com salgados, refrigerantes e suco, oferecido por alunos, pais e equipe do projeto.

O Projeto Fábrica de Esporte I Ano 3 foi uma realização do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria Estadual de Esporte Lazer e Juventude através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.

Tags: destaque

Deixar uma resposta