fechar
Usina da Dança

Turnê de A Bela Adormecida – Uma Fábula do Nosso Tempo estreia em Miguelópolis nesta quarta


Depois de emocionar a plateia de Ipuã, o Espetáculo Bela Adormecida, uma Fábula do Nosso Tempo, estreia em Miguelópolis na noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro com mais de uma centena de bailarinos da Usina da Dança no palco, apresentando coreografias em um emocionante trabalho que reúne figurinos, luz, telão de alta definição.

A montagem encanta espectadores de todas as idades, em um universo de beleza e também de questionamento. A Bela Adormecida atualiza os contos de fada para nosso tempo, lançando a questão: o que nos adormece e o que nos desperta? É o produto da reflexão e do trabalho desenvolvido pelas equipes do IORM junto aos alunos das oficinas de artes Usina da Dança e também uma oportunidade de fazer pensar sobre os limites do mundo digital e sua convivência com o mundo natural.

“O espetáculo foi montado a partir da escuta ativa de nossos alunos e suas questões sobre relacionamentos amorosos. Adormecer é entorpecer-se, não encarar a vida de frente. Despertar é conhecer-se a si mesmo de forma autônoma e responsável.”, conta a educadora e coordenadora artística do IORM, Valéria Pasetto.

O IORM trará o recurso da audiodescrição, com a profissional Bell Machado, uma referência nacional no tema da acessibilidade, realizando uma espécie de narração para que as pessoas com baixa visão ou mesmo cegas, acompanhem o desenrolar do que os artistas apresentam no palco.  A Linguagem Brasileira de Sinais – Libra,  também permitirá que pessoas com deficiência auditiva possam mergulhar na beleza desta Bela Adormecida. A cidade terá apresentações também nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, sempre a partir das 20 horas na Casa da Cultura Professora Rail Miguel Sawan.

Depois de Miguelópolis, o espetáculo será apresentado em Guaíra e Orlândia até o dia 22 de dezembro. A iniciativa é uma realização conjunta do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo do Governo Federal. “Agradecemos às empresas patrocinadoras e apoiadores que tanto contribuíram para materializar este espetáculo, um verdadeiro presente de Natal para nossa região e uma vivência inesquecível para nossos alunos e suas famílias”, agradece a coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho.

A Bela Adormecida, uma Fábula do Nosso Tempo também será transmitido ao vivo pelo canal do IORM no Youtube. A versão online já soma mais de 1.500 visualizações.

Serviço:

Acompanhe os próximos espetáculos

30 de novembro, 1°a 3 de dezembro
Miguelópolis
20 horas
Casa da Cultura
Profa Rail Miguel Sawan

7 e 8 de dezembro
Guaíra
20 horas
Salão de Eventos Grêmio Colorado

21 e 22 de dezembro
Orlândia
Espetáculos às
15 horas e 20 horas
Associação Atlética de Orlândia

Tags: destaque

Deixar uma resposta