fechar
Biblioteca Energia do Conhecimento

Um livro por dia é a incrível média de empréstimos alcançada pela maior leitora da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento

“Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro…”. Sim, o inverno é o tempo propício para se dedicar da leitura e Guaíra tem um bom lugar para os amantes dos livros e para quem começa a se interessar por eles: a Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, mantida pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, no núcleo cultural do IORM, o Grêmio Recreativo Poliesportivo Colorado.

Nos meses de março e abril, a Biblioteca foi responsável por 360 empréstimos de livros. Os leitores associados podem escolher títulos de um acervo que acumula 5.168 publicações. Desde a fundação da Biblioteca, a 17 de outubro de 2011 até agora, já foram realizados 19.940 empréstimos. Os leitores de maior assiduidade chegam à incrível marca de 30 livros retirados em um único mês. “São leitores muito jovens, em sua maioria alunos dos projetos do IORM, que descobrem nos livros um mundo novo, de muitas possibilidades e passam a se interessa cada vez mais por esse universo da leitura”, destaca a contadora de histórias da Biblioteca, Teacher Beth, a educadora Elizabeth Ribeiro do Nascimento, responsável pelas atividades de leitura relacionadas ao Projeto Agenda Cultural.

A boa notícia é que, somente no mês de abril, 40 novos leitores ingressaram como associados na Biblioteca. No mês de março, o número de novos associados foi de 18.

Os livros campeões de retiradas em março e abril foram Yuyu; Rapunzel; Se Abrindo para a Vida, de Zíbia Gasparetto; Macaquinha, de Marta Atlés; Eu Amo Minha Escola, de Julinho Sertão; Cãozinho; Cinderela e O Segredo. “Observamos que o  incentivo para a leitura  vem dos pais. Todos nós da Biblioteca ficamos muito felizes por contribuir para esses momentos de leitura e esperamos que outras crianças venham fazer parte desta história”, comemora a assistente da Biblioteca  Energia do Conhecimento, Laura Alves.

As ações da Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento integram o Plano Anual Agenda Cultural 2022 – PRONAC 212460.

Confira os maiores leitores dos meses de março e abril

Março

Maria Eduarda Watanabe Lima
Alice Dias Watanabe
Valentina Mendes de Almeida
Gabriella Cristina da Silva
Luani Vitória M. Nogueira
Bethânia do Carmo Raimundo
Luana Amate

Abril

Maria Eduarda Watanabe Lima
Alice Dias Watanabe
Pérola M. da Silva Carneiro Souza
Perolaine M. da Silva Carneiro Souza
Luiza Almeida Amorim
Alaa Kadri

Tags: destaque

Deixar uma resposta