fechar
Usina da Dança

Usina da Dança do Instituto ORM leva seu Brasil à Feira de Negócios Colorado Show

destaque

15 de setembro, Ribeirão Preto. A Usina da Dança apresentou sua arte  para os convidados da Feira de Negócios Colorado Show, dedicada a produtores rurais de toda a região.

Atendendo ao convite de iniciativa da Colorado Máquinas, empresa que integra o Grupo Colorado, a apresentação do grupo de bailarinos foi aplaudido pelas mais de 300 pessoas que participaram do evento. Um misto de sensibilidade, admiração artística e esperança em um país melhor, construído a   partir de iniciativas da sociedade civil por organizações sociais tomou conta da plateia.

 “Trabalhamos todos os detalhes para montar essa apresentação. As crianças foram preparadas para mais um momento de apresentação, com todos os cuidados. Obtivemos as autorizações dos responsáveis, fizemos detalhada conferência de figurinos, aulas de ensaios, com toda a  responsabilidade para a apresentação de um público exigente.”, destaca a coordenadora artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto.

A delegação formada por 42 pessoas, entre professores,  bailarinos e membros da equipe psicossocial do IORM foram recebidos pela empresa anfitriã com um café da manhã preparado com todo o carinho. O almoço foi oferecido para os membros do IORM, antes mesmo dos convidados.

A delegação teve a oportunidade de fazer uma visita guiada à feira. “Fomo citados pelos organizadores como convidados de honra e anunciados a todos os presentes. Algo muito importante em termos de reconhecimento e valorização do trabalho de nossos profissionais e formação de nossos alunos”, afirma Valéria.

Como toda apresentação artística de qualidade, os ensaios também foram realizados no local. O público pode assistir a apresentações de coreografias distintas que permitiram ter conhecimento do painel diverso da dança celebrada pelo IORM.

No palco, a apresentação da Usina da Dança foi precedida pela música de uma  banda local. Já na abertura do evento, o gerente administrativo da Colorado Máquinas, João Falaschi,  apresentou o IORM, informando  sobre a missão do Instituto em promover o  desenvolvimento sustentado de crianças, jovens e sua família. Ele se emocionou ao contar sobre o raio de ação do Instituto, que está presente em Guaíra, Orlândia, Ipuã e Miguelópolis e abriu espaço para a apresentação do  vídeo institucional. Intercalando a fala do Gestor, foram apresentadas as coreografias.

O evento permitiu que andassem mais próximas a atividade empresarial da responsabilidade social. “Dedicamos ao público coreografia do Espetáculo O Pequeno Príncipe, do espetáculo encenado em 2017: nossas crianças, apresentaram o jazz Raposinhas.  A coreografia É Brasil, é Brazuca, interpretada pelos jovens e adolescentes encerrou a participação da Usina da Dança na Feira Colorado Show.”, conta a coordenadora artística.

Ao final das apresentações do IORM a aluna, bailarina e estagiária Maria Júlia Pintar emocionou as pessoas com o seu depoimento, em que destacou a sua experiência como aluna do projeto, sua trajetória e seus sonhos.

A atividade não acabou com a apresentação. No retorno para casa, dentro do ônibus, as crianças verbalizaram seu agradecimento pelo tratamento diferenciado recebido e, muito satisfeitas, perguntaram sobre a data da próxima apresentação.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta