fechar
no thumb

Transformar passeio pelos espaços públicos em conhecimento. Esse foi o objetivo da agenda do dia 13 de setembro dos alunos e educadores da Usina da Dança. Para celebrar o Dia do Selo, as turmas da manhã e tarde da Usina da Dança fizeram uma visita ao Correio Central de Guaíra.

O passeio educativo teve o objetivo de mostrar às crianças os vários serviços prestados à comunidade pela instituição. A visita rendeu uma roda de conversa com os alunos no dia 18 de setembro para incentivar os alunos a redigirem cartas.

A atividade permitiu conhecer, redescobrir e desenvolver habilidades de leitura e escrita por meio da carta, além da interação, colaboração e troca de experiências em grupo.
Após redigirem as cartas, os alunos tiveram a liberdade de escolher os remetentes a partir de uma lista de nomes. O projeto Guri tendo como participação e que veio somar esta atividade. Foi possível detectar que a maioria da turma desconhecia este tipo de comunicação entre as pessoas. Alunos do Projeto Guri Polo IORM Guaíra também participaram da ação.

Tags: destaque

Deixar uma resposta