fechar
Qualificação

Vinte e três jovens recebem certificados de conclusão do Curso Auxiliar de Escritório pela parceria IORM Senac

A parceria firmada entre o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM e o Senac conclui com sucesso mais uma turma do curso de Auxiliar de Escritório. Na tarde de 14 de fevereiro, 23 jovens com idades entre 14 e 20 anos participaram da sessão de entrega de certificados de conclusão do curso que ofereceu a formação profissional em rotinas de escritório, além de conhecimentos básicos para uma atuação proativa na busca de um emprego e para o exercício de suas funções.

A coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho representou o Instituto na cerimônia. Os formandos participaram de 160 horas aula.

Buscando formar um profissional completo, o curso tratou também do desenvolvimento de competências em língua portuguesa e matemática, para aprimorar o domínio da comunicação e permitir que cada formando possa perceber as relações que existem entre a  matemática e o dia adia, sendo capaz de administrar a economia, decidir sobre a prioridade de gastos e a aquisição de itens.

“Ao proporcionar este curso, a partir da parceria com o Senac, o IORM cumpre seu papel de estimular a formação de novos profissionais para a geração de renda, visando ao desenvolvimento integral de jovens e de sua família”, destacou a coordenadora do Conselho do IORM.

 

Tags: destaque

Deixar uma resposta